Sexta-feira, 2024-04-19, 1:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 7 » MAIS DE 300 FAMÍLIAS DE BRUMADO REALIZAM O SONHO DA CASA PRÓPRIA
4:41 PM
MAIS DE 300 FAMÍLIAS DE BRUMADO REALIZAM O SONHO DA CASA PRÓPRIA
Depois das 392 unidades habitacionais dos Residenciais Brisas 1 e 2, entregues há pouco mais de um ano por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, em Brumado, chegou a vez das etapas 3 e 4 serem entregues a 356 famílias que cultivavam o sonho da casa própria. 

Em sua primeira viagem ao interior em 2016, o governador Rui Costa, acompanhado do superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, entre outras autoridades, esteve na cidade na manhã desta quinta-feira (7) para entregar as chaves dos empreendimentos e visitar o Colégio Estadual Getúlio Vargas. 

"É uma satisfação enorme entregar casas para quem precisa. Sei o que é não ter uma casa. Vi amigos terem suas casas soterradas com deslizamento de encostas em Salvador. A partir de hoje, vocês poderão dizer que a casa é de vocês. É um orgulho e uma segurança muito grande para as famílias. Este não é um simples programa habitacional, mas, sim, um programa social. As pessoas vão pagar entre R$ 25 e R$ 80 de prestação por dez anos".

Cada unidade dispõe de dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço. Além de cumprir todos os requisitos de acessibilidade, os residenciais têm áreas de convivência, quadra de esportes e parque infantil. As redes de água, energia e esgoto completam a infraestrutura dos empreendimentos, viabilizados por meio de parceria entre os governos federal e estadual, através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Para a empregada doméstica Maria da Soledade, 44 anos, o local é perfeito para ela viver com o marido e o filho caçula. "Quando casei, há 25 anos, as pessoas sofriam para ter dois cômodos em casa. Hoje, a gente está pagando uma coisa que é nossa. Se a gente morrer, [a casa] já fica para os filhos", destacou.

Há cerca de um ano e meio, a dona de casa Roselita Santos, 53, usufrui do conforto e segurança do Residencial Brisas 1, onde mora com a filha Rosana, 21. "Foi muito legal. Eu e minha filha estamos muito felizes. Graças a Deus mudou muita coisa na minha vida. Ter saído do aluguel para a minha casa própria foi muito bom".

Sistema de abastecimento

Na ocasião, foi inaugurado simbolicamente um sistema de abastecimento de água para atender 421 famílias da zona rural do município. Também foram entregues 37 títulos de terra a pequenos produtores rurais da região. 

Visita a colégio

Para fortalecer e estimular o cumprimento das metas do Programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, o governador Rui Costa ainda esteve reunido com a comunidade escolar do Colégio Estadual Getúlio Vargas, o mais antigo da cidade, com 540 alunos matriculados no ensino médio. 

Durante mais de uma hora, alunos, pais e professores expuseram as principais demandas do colégio e conheceram as metas do Governo do Estado na área da Educação. Mesmo estando de férias, os estudantes Wallace Santana e Rita Matos, ambos de 16 anos e estudantes do 2° ano, participaram da reunião. "Acho muito importante ele estar aqui hoje, não só para ver a estrutura da escola, mas também para conhecermos um pouco dele", destacou Rita. 

Uma das demandas apontadas como prioritárias foi a cobertura da quadra de esportes. Para Wallace, a ampliação das salas e banheiros também devem estar entre as próximas melhorias. "Isso gera um bem-estar ao aluno”, pontuou. Ainda em Brumado, Rui Costa visitou uma creche recém construída e o Hospital Municipal Magalhães Neto.

 

Acompanharam o governador Rui Costa na viagem a Brumado os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Agricultura, Vitor Bonfim, entre outras autoridades.


Repórter: Jhonatã Gabriel

Category: NOTÍCIAS | Views: 230 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa