Quinta-feira, 2024-04-25, 10:25 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 2 » MAIS DE 1,1 MILHÃO DE PROCESSOS AGUARDAM JULGAMENTO NOS TRIBUNAIS FEDERAIS
3:56 PM
MAIS DE 1,1 MILHÃO DE PROCESSOS AGUARDAM JULGAMENTO NOS TRIBUNAIS FEDERAIS


De 1989 até 2013, o número de processos acumulados aguardando julgamento nos cinco Tribunais Regionais Federais (TRF) atualmente existentes subiu de 100 mil para 1 milhão e 100 mil, segundo informações dos integrantes da Frente Parlamentar Mista pela Criação de TRF na Bahia, Paraná, Minas Gerais e Amazonas.

Nesta quinta-feira (1º), a Frente promoveu um ato solene no Senado, em Brasília (DF), com a participação do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, representando o governador Jaques Wagner.

Os governadores de Minas Gerais, Paraná e Amazonas também enviaram representantes a Brasília e se manifestaram favoráveis à iniciativa. O ato teve apoio das Associações de Magistrados do Brasil (AMB), Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer).

Amiro Sena disse que a iniciativa tem o apoio do governo da Bahia, que deseja a melhora do acesso da população aos serviços judiciários. Quarta-feira (31/07), o governador recebeu, em Salvador, representantes da Frente Parlamentar para discutir a questão.

O secretário também participou, no Supremo Tribunal Federal (STF), de audiência com o relator da liminar que suspendeu a instalação dos quatro novos tribunais, ministro Luiz Fux, afirmando que é importante para a Bahia a implantação do TRF para permitir maior democratização da justiça. A liminar foi concedida pelo ministro Joaquim Barbosa.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 207 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa