Sexta-feira, 2024-03-29, 9:26 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 30 » MAIS 1.700 PESSOAS RECEBEM MORADIA EM CRUZ DAS ALMAS
2:59 PM
MAIS 1.700 PESSOAS RECEBEM MORADIA EM CRUZ DAS ALMAS

A entrega de 417 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida garantiu o direito a moradia digna a mais de 1.700 moradores do município de Cruz das Almas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As chaves dos imóveis foram entregues pelo governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (30).

Rui destacou a importância da casa própria para a estrutura familiar dos moradores beneficiados. "É um momento especial, cada entrega, cada lágrima de alegria das pessoas que recebem as casas com a convicção de que a partir de agora podem estufar o peito e dizer 'essa casa é minha, é da minha família'. Quem viveu de aluguel e viveu de favor sabe o que isso significa".

As habitações fazem parte dos conjuntos Residencial Cruz das Almas e Brisas do Bosque, um empreendimento que recebeu receberam R$ 24,6 milhões em investimentos. Cada casa possui dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço e sistema de aquecimento de água por energia solar. A infraestrutura conta ainda com pavimentação, acesso, iluminação, rede de água, drenagem e esgoto, além de área social, quadra de esportes e espaços de lazer.

A dona de casa Ana Íris Barbosa, 34 anos, trocou a moradia de favor pela casa própria, onde pode viver com segurança e tranquilidade com o marido e a filha de 10 anos. "Eu nunca tive uma casa. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. É uma vida melhor principalmente para o futuro da minha filha".

Projeto apoia a educação

Mais cedo, Rui visitou a Associação Atlética Banco do Brasil, onde conheceu o programa AABB Comunidade. O projeto promove complementação escolar para 100 crianças de baixa renda por meio de aulas de reforço escolar, serviços de saúde e atividades de esporte, cultura e lazer. O apoio de empresas, instituições e outros segmentos como parceiros da educação pública na Bahia é uma das é um dos eixos temáticos do programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação.

Category: NOTÍCIAS | Views: 256 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa