MÃE EM ROÇADINHO DE SERROLÂNDIA RECEBE TROTE QUE FILHO TERIA SIDO ASSASSINADO E TODOS FICAM DESESPERADOS - 4 April 2016 - JORGEQUIXABEIRA
Monday, 2016-12-05, 3:34 PM
Welcome Guest | RSS

Menu
Login
Categorias
Cesta
Your shopping cart is empty
Pesquisar
Metereologia
Main » 2016 » April » 4 » MÃE EM ROÇADINHO DE SERROLÂNDIA RECEBE TROTE QUE FILHO TERIA SIDO ASSASSINADO E TODOS FICAM DESESPERADOS
10:44 AM
MÃE EM ROÇADINHO DE SERROLÂNDIA RECEBE TROTE QUE FILHO TERIA SIDO ASSASSINADO E TODOS FICAM DESESPERADOS

Na noite deste domingo, 03 de abril, uma família do Povoado de Roçadinho, zona rural de Serrolândia, recebeu uma ligação que Cuia, haveria sido morto em uma propriedade rural, logo todos ficaram desesperados e saíram em busca de Cuia que chegou em casa na madrugada de hoje, 04 de abril, sem nenhum arranhão.

Felizmente tudo não passou de um trote.

TROTE É CRIME: MAS NÃO SÓ CONTRA A POLÍCIA

A ligação telefônica no sentido de enganar, retardar, embaraçar, etc. empresas ou pessoas e conhecida popularmente por “trote” é considerada crime sendo ela direcionada ao cidadão comum, empresas em geral ou à própria polícia.
As penas variam e vão depender à quem o trote será direcionado ou da gravidade dessa perigosa brincadeira .
O Art.266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço…telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Esse artigo da lei se aplica para qualquer caso e seja qual for a vítima.
Há também, casos mais graves , quando o trote passa a comprometer o serviço público.
Um homem, foi preso em flagrante após realizar mais de cem ligações à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança(CIOPS). Francisco violou o art.265 do Código Penal e poderá pegar de um a cinco anos e multa.
Se o trote tiver por finalidade anunciar uma falsa ação delituosa o sujeito poderá responder nos termos do art.340 por Comunicação falsa de crime ou de contravenção. Este artigo, porém, requer que a comunicação seja direcionada à uma autoridade já que a intenção é provocar uma ação para o que foi anunciado.
Portanto, cabe a cada um conscientizar-se de que passar trote não é legal e seu cometimento poderá prejudicar a quem comete.

Portal Serrolândia

 
Category: NOTÍCIAS | Views: 127 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total online: 32
Guests: 31
Users: 1
Michele
Sites

Copyright MyCorp © 2016