Sexta-feira, 2024-04-26, 7:00 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Fevereiro » 9 » MÃE 'RESSUSCITA' APÓS TER PARADA CARDÍACA E DAR À LUZ SEM SINAIS VITAIS
4:08 PM
MÃE 'RESSUSCITA' APÓS TER PARADA CARDÍACA E DAR À LUZ SEM SINAIS VITAIS

Michele Santiago foi protagonista de um casa raro que ocorre em torno de um para cada 30 mil nascimentos. Ela sofreu uma parada cardíaca momentos antes de dar à luz. Os médicos realizaram o parto da bebê, batizada de Maisa, enquanto a mãe estava sem sinais vitais. A criança chegou a nascer em morte aparente.

Em entrevista à TV Globo, a mãe lembrou que começou a passar mal ainda no pré-parto. "Comecei a sentir um 'queimor' em cima de mim e minha respiração faltando. Eu gritava que estava com falta de ar. Foi quando veio uma agonia. Eu virei para o lado e vomitei. Apaguei. Aí eu não lembro de mais nada”, diz.

Ao G1, o obstetra que fez o parto explicou o caso. "Em geral, esse procedimento é realizado numa situação de guerra, com o que tiver, pega-se bisturi e opera do jeito que der. O hospital parou. De repente eu me vi numa sala de pré-parto com tudo que eu precisava pra operar. Fizemos a cesariana de urgência. Tiramos o bebê em situação de morte aparente, mas logo no primeiro minuto ele já respondeu a uma ventilação por oxigênio, e no quinto minuto já tinha se recuperado. Eu escutei o choro do bebê. Naquele momento a equipe se contagiou de alegria”, contou Gláucius Nascimento.

Gláucius notou o ritmo cardíaco da mãe enquanto fechava o útero. "Foi aí que foi possível realizar um procedimento chamado cardioversão, comumente chamado de choque. Quando os médicos fizeram o choque, ela retornou para o ritmo cardíaco regular”, lembrou.

O caso de Michele aconteceu há um mês, exatamente no dia 6 de janeiro de 2017.
Category: NOTÍCIAS | Views: 447 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa