Terça-feira, 2024-04-16, 0:36 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Maio » 30 » LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: HOJE MARCA O INÍCIO DA BAHIA FARM SHOW
6:01 PM
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: HOJE MARCA O INÍCIO DA BAHIA FARM SHOW


Começa logo mais, às 10h, a Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios, do Norte-Nordeste, que inicia hoje, 29 de maio, e prossegue até 02 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste do Estado. A expectativa dos produtores rurais é pela assinatura de um convênio no valor de R$1 bilhão cria novas linhas para financiamento da atividade agrícola no cerrado do Nordeste, dos quais 70% estão em território baiano.  A assinatura ocorrerá durante a cerimônia de abertura, entre o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias, e o Governador Jaques Wagner.

O convênio é um pleito dos agricultores regionais, representados pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) que, no segundo semestre do ano passado, apresentou ao ministro os argumentos para a criação de um funding específico para custeio e investimento na atividade agrícola do cerrado do Nordeste. Na ocasião, a convite dos produtores rurais, o ministro visitou o Oeste da Bahia, conheceu em detalhes os números da região, e esteve em fazendas.

Participam da cerimonia de abertura, além de Fernando Bezerra, do Governador Jaques Wagner e dos demais signatários do Fundo, o presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Walter Horita, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, além do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero Monteiro. Também estará presente no palco de abertura o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, e o vice-presidente do Banco do Brasil, Cesar Borges.


Fonte: Jornal "O Expresso"


Category: NOTÍCIAS | Views: 632 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 26
Convidados: 26
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa