Sexta-feira, 2024-04-19, 6:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 1 » LUCIANO HUCK VEM A FEIRA DE SANTANA CONHECER PROJETO DE ESCOLA MUNICIPAL
8:23 AM
LUCIANO HUCK VEM A FEIRA DE SANTANA CONHECER PROJETO DE ESCOLA MUNICIPAL

O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, esteve em Feira de Santana nesta segunda-feira (31) para conhecer o projeto 15 Primaveras, realizado pela Escola Municipal Maria Antônia da Costa.

O esposo da apresentadora Angélica recebeu um e-mail enviado pela vice-diretora Ilnara Oliveira Brandão e ele foi conferir de perto o projeto que presenteia estudantes da escola com um baile de 15 anos. Em entrevista ao Acorda Cidade a diretora Nelcilândia Arouca disse que estava reunida com as meninas quando foram surpreendidas por Luciano na porta da sala.

“Estávamos reunidas com as meninas em uma aula de etiqueta com a miss de São Gonçalo dos Campos, Adrielle. Ela estava ensinando como as meninas devem se portar e de repente alguém bate na porta. Era Luciano Huck. Agora imagine a alegria e a euforia que as meninas viveram quando o viram ali”, contou Nelcilândia.

A diretora disse que ele ficou encantado com o projeto e com a história de vida das meninas. Ele informou que vai ajudar na próxima edição do baile com o bufê e o coreógrafo.

“Nós enviamos um e-mail e ele ficou muito interessado. Quis conhecer qual era a proposta da escola com o projeto, que é valorizar a vida das meninas que completam 15 anos. Esta é a quarta edição no nosso projeto e nosso foco é fazer com que as meninas acreditem que é possível realizar seus sonhos, que elas são bonita, capazes e que podem tudo que se dispuserem a fazer. O baile é o pretexto que a gente usa como estímulo para que elas possam participar de um momento de formação, de aprendizado, autoconhecimento e valorização”, disse a diretora.

Leia também: Escola realiza sonho do baile de 15 anos para 19 alunas

Ela também contou como surgiu o projeto: “Uma professora teve a ideia e a gente realizou a festa com o baile na escola mesmo, com vestidos emprestados pelos professores, e percebemos que dava certo. No ano seguinte conseguimos um espaço, o salão, e os vestidos que foram cedidos pelas empresas de aluguel de roupas. Hoje o projeto ganhou a dimensão que a gente sempre acreditou”, comemorou.

No primeiro ano participaram 11 meninas, no segundo e no terceiro, 19, e neste ano 37 meninas realizarão o sonho de ter uma festa de 15 anos.

A vice-diretora Ilnara disse que o fato de a história do projeto ser muito boa, alimentou a esperança de que o e-mail despertasse o interesse da produção do programa Caldeirão do Huck.

“A ideia surgiu de uma brincadeira quando terminamos a festa ano passado. Foi uma festa muito linda e então brincamos dizendo que mandaríamos uma carta para Luciano Huck, para fazer uma festa ainda mais bela. Alimentamos isso e a coragem chegou. Enviamos o e-mail pelo site do Caldeirão do Hulck narrando a história de vida das meninas e o empenho da equipe da escola em realizar o projeto. Foi muito forte a crença de que seria uma boa história e isso alimentou nosso desejo e esperança de que tudo desse certo”, contou Ilnara.

“Luciano Huck ficou encantado com que ele leu, quando chegou aqui ouviu as histórias das meninas, e ficou encantando com tudo porque elas têm histórias de vida diferentes, histórias difíceis. Ele disse que iria ajudar a gente a realizar um baile ainda mais bonito. Acreditamos nos nossos sonhos, tínhamos esperança, mas jamais esperávamos ele aqui na nossa escola em pleno dia normal de aula. Ele nos pegou de surpresa”, completou a diretora Nelcilândia Arouca.

A diretora disse também que em momento algum desconfiou da visita dele a escola e que um grupo de jornalistas esteve na unidade na última sexta-feira (28) e ofereceu uma proposta de divulgar o vídeo no YouTube. “Não suspeitamos que poderia ser da produção dele”, afirmou.

A data da festa deste ano ainda não foi definida. No ano passado foi realizada em dezembro, na Mansão 888, e o Acorda Cidade acompanhou o evento (relembre aqui).

Fonte: Acorda Cidade 

Category: NOTÍCIAS | Views: 517 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 18
Convidados: 18
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa