Sexta-feira, 2024-04-19, 4:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 20 » LEI SECA FAZ 4 ANOS E CONTABILIZA 91 MIL ABORDAGENS
4:19 PM
LEI SECA FAZ 4 ANOS E CONTABILIZA 91 MIL ABORDAGENS

A Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), comemora os 4 anos da Lei 11.705, de 19 de junho de 2008, principalmente pela diminuição expressiva do número de flagrantes da condenável combinação de álcool com volante. Foram 91 mil motoristas abordados e mais de mil flagrantes em operações conjuntas com a Polícia Militar (Esquadrão Águia) e Detran/BA. 

"A Lei Seca instaurou uma nova cultura entre os condutores, que a partir de sua instituição, não só salvou a vida de muitos motoristas como também evitou atropelamentos”, garante o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, que enfatiza: "Ao longo destes quatro anos, sentimos uma diminuição do número de flagrados, mas nem por isso vamos deixar de fiscalizar cada vez mais e, dentro de 30 dias, colocaremos nas ruas um avanço tecnológico nesta fiscalização, com a utilização de um novo equipamento de leitura eletrônica de placas, que vai dar mais agilidade e eficiência nas blitze”.91 mil abordagens

De 2008 a 2012, foram abordados 91 mil motoristas pela Transalvador. Destes, cerca de 1.000 foram autuados com penalidades administrativas por estarem com até 0,29 mg de álcool ao expelir ar no etilômetro ("bafômetro”) ou por terem se recusado a fazer o teste. Estes mil condutores flagrados pagaram a multa de R$957,00, tiveram a sua CNH retida e enviada ao Detran e se não apresentaram ninguém habilitado para levar seu veículo, tiveram o carro rebocado para o pátio da Transalvador, onde pagaram reboque e diária. Além disso, os motoristas flagrados perderam 7 pontos em sua CNH. Nestes quatro anos, foram removidos 4.543 carros para o pátio, até o mês passado, e foram recolhidas 5.796 Carteiras Nacionais de Habilitação.

No mesmo período, 642 condutores cometeram "Crime de Trânsito”, vale dizer, foram flagrados com 0,30 mg ou mais de álcool no teste do "bafômetro” e, além de pagarem multa, perderam pontos, tiveram a CNH e carro recolhidos e ainda foram levados a delegacias da Polícia Civil para serem autuados pelas autoridades de segurança pública e só saíram pagando fiança.

Além disso, foram lavrados 13.614 autos por infrações diversas, porque quando Transalvador, PM e Detran fazem as blitze, também flagram veículos trafegando sem lanternas funcionando, com placas frias, com IPVA atrasado, motoristas sem habilitação, entre outras irregularidades.
Category: NOTÍCIAS | Views: 653 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa