Sexta-feira, 2024-03-29, 2:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 21 » LEI DO SILÊNCIO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE VAI INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO
10:36 AM
LEI DO SILÊNCIO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE VAI INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais vai intensificar as blitz visando o combate à poluição sonora e a fiscalização nas áreas de preservação ambiental e permanente. A medida foi anunciada elo secretário Roberto Tourinho, durante a 14ª edição das Quartas Ambientais, no Ceteb, nesta quarta-feira, 20.

Durante o evento, que teve como tema o "Meio Ambiente à Luz da Legislação”, Roberto Tourinho ressaltou os resultados da fiscalização da poluição sonora, que já resultou na apreensão de inúmeros equipamentos de som.

Também destacou a preocupação da administração municipal com a preservação ambiental. Ele disse mais que  ações que devem ser deflagradas visando monitorar as instalações de antenas de telefonia na cidade para evitar prejuízos à população.

O evento, que reuniu ambientalistas, estudantes, representantes de organizações ligadas à defesa do meio ambiente e órgãos governamentais, também foi palco para anúncio de outras ações ambientais na cidade, a exemplo das comemorações pelo Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira, 22,com vasta programação no Parque da Lagoa, e a promoção do Prêmio Acelormital de Meio Ambiente, até o próximo mês, anunciado pela coordenadora Jenivalda Ferreira, da Belgo Bekaert.

Professor e ambientalista frei José Monteiro Sobrinho também debateram sobre a legislação em defesa do meio ambiente e recordou da luta em defesa da Agenda 21. E apresentou o quadro desolador de degradação das nascentes e lagoas em Feira de Santana.

O professor do Ceteb Salomão Gomes e o representante da SOS Rio Paraguaçu Carlos Romero também apresentaram relatos sobre os problemas enfrentados pelo meio ambiente em Feira de Santana e a necessidade de integração da sociedade civil e o Governo Municipal na luta pela manutenção do meio ambiente. 

Fonte: Central da Policia

Category: NOTÍCIAS | Views: 432 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa