Quinta-feira, 2024-04-25, 9:21 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 29 » LAURO DE FREITAS: VEREADOR É ACUSADO DE HOMOFOBIA
11:01 AM
LAURO DE FREITAS: VEREADOR É ACUSADO DE HOMOFOBIA


O vereador Gilmar Oliveira (PSD) presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, é acusado por Djair de Jesus Júnior, 26 anos, conhecido como Pirikito, de homofobia na manhã da última sexta-feira (26). Segundo Djair, desde o início do ano o vereador tem demonstrado comportamento discriminatório com LGBTs na cidade.

De acordo com Djair de Jesus Júnior, o vereador Gilmar, que também é pastor evangélico, desde que assumiu a presidência da Casa Legislativa persegue homossexuais e muitos teriam deixado de ir à Câmara por conta de uma possível determinação do presidente, que teria alegado que iria acabar com a "viadagem na Câmara”.

Djair trabalhava na Casa Legislativa como assessor do vereador Antonio Rosalvo (PSDB), do ex-presidente da Câmara. "Cheguei e pedi a permissão da secretária para fazer a impressão do documento e ela permitiu que usasse um computador disponível na ante sala da presidência” explica o assessor. Nesse momento, conta Djair que o vereador Gilmar entrou exaltado e perguntou em voz alta o que ele estava fazendo e declaradoo que não queria "viadagem aqui (Câmara)”. "Isso doeu tanto, que me levantei e sai para beber água porque meu coração estava a ponto de sair pra fora”, conta justificando que sua atitude é homofobia e que ele foi humilhado com base na sua orientação sexual na presença de várias pessoas que estavam no ambiente e presenciaram o caso.

A também assessora parlamentar Daiane Martinelli, 25 anos, declarou-se chocada com a situação protagonizada pelo vereador, sem nenhum motivo aparente. "Eu achei que Djair iria responder, mas ele se levantou e saiu da sala sem dizer nada ao vereador”, disse Daiane informando ainda que o parlamentar apareceu aos gritos usando a expressão "Saia de minha sala agora, não quero essa viadagem aqui não”. "Foi humilhante, falta de respeito, homofobia, discriminação” declarou Djair.

No sábado (27), Djair pediu ajuda ao Grupo Gay da Bahia (GGB), e nesta segunda-feira (29), ele promete oficializar ao Ministério Público da Bahia em Lauro de Freitas, queixa crime contra o vereador Gilmar Oliveira.

Fonte; Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 557 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa