Sexta-feira, 2024-04-19, 2:15 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 5 » LAURO DE FREITAS: PERITO CRIMINAL MATA VIGILANTE POR ESTAR ENCOMODADO COM O SOM DO APITO DA VÍTIMA
1:31 PM
LAURO DE FREITAS: PERITO CRIMINAL MATA VIGILANTE POR ESTAR ENCOMODADO COM O SOM DO APITO DA VÍTIMA

Autuado em flagrante por homicídio qualificado, o perito criminalístico Urandi Alves de Santana, 52 anos, que assassinou com um tiro na cabeça o vigilante José Erlon Oliveira da Santana, 32, na noite de quarta-feira (04), no condomínio onde reside, à Rua Oswaldo Barreto, em Ipitanga, permanece custodiado na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) à disposição da Justiça Criminal.  Moradores do local informaram que Urandi disparou um revólver calibre 38 apenas por ter se incomodado com o som do apito utilizado pelo vigilante nas rondas pelo condomínio.

 
Investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar evitaram que os vizinhos, revoltados com o crime, invadissem a casa do perito, conduzido para a Correpol, no Rio Vermelho, por volta de 22h30min.  Interrogado pelos delegados Jackson Carvalho e Rejane Dourado, ele recusou-se a falar sobre o homicídio, praticado, segundo a corregedora chefe, Iracema Silva de Jesus, por motivo fútil e sem que a vítima tivesse chance de defesa.   
 
O revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, apreendido com o homicida, já foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Exercendo a função de perito criminalístico há 12 anos, Urandi havia de desentendido com o vigilante alguns dias antes do crime, por este ter lhe comunicado que os moradores do condomínio estavam incomodados com o latido e a ferocidade de seu cão, com o qual passeava à noite pela Rua Oswaldo Barreto e adjacências.
 
DPT
 
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esclarece que o Perito Criminal Urandi Alves de Santana, responderá a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será instaurado pela Corregedoria do DPT para apurar as circunstâncias do fato. Após a conclusão do PAD serão tomadas, com rigor, as medidas correicionais necessárias, segundo informou em nota a instituição. A Polícia Técnica informa ainda que o perito não estava em atividade no momento do crime e que a arma apreendida com ele era de uso pessoal.
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 750 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa