Sexta-feira, 2024-04-26, 6:29 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 5 » LAURO DE FREITAS: LIDER DO TRÁFICO É PRESO
6:47 PM
LAURO DE FREITAS: LIDER DO TRÁFICO É PRESO

Um dos líderes do tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi preso por policiais da Rondas Especiais da Região Metropolitana (Rondesp RMS), na tarde de quinta-feira (03), no bairro de Itapuã, na capital baiana. 

 
Diego Reis da Silva, 25 anos, conhecido como Chalalau, estava escondido em uma casa na 2ª travessa Abaeté, na localidade do Alto da Vista Alegre, juntamente com dois adolescentes, de 14 e 17 anos. A polícia apreendeu com Chalalau 72 trouxinhas de maconha, 14 dolões da mesma droga e dez pedrinhas de crack prontas para o consumo.

De acordo com o major Sérgio Freire, comandante da Rondesp RMS, Chalalau foi preso após denuncia anônima. "Recebemos a informações de que ele estaria escondido em Itapuã, e fomos averiguar. Encontramos na casa de um indíviduo conhecido como "Cara de Porco”, e eles não ofereceram resistência”, disse Freire.

 
Segundo a polícia, Chalalau é o líder do tráfico da localidade do Pé Preto e Vila Nova, e deve responder por tráfico de drogas, cerca de três homícidios, e uma tentativa de homicídio, que foi um garoto de 11 anos, amigo de Ricardo Silva dos Santos, 24 anos, o Babão, que comanda o tráfico de drogas em Boca da Mata e Queira Deus, principal rua do bairro de Portão.
 
A chacina ocorrida no dia 13 de outubro deste ano, que vitimou quatro moradores de Portão, em uma praça, teria sido por conta da tentativa de homicídio contra a criança amiga de Babão, e por isso, a intenção de Babão era matar Chalalau, de acordo com a polícia.

Chalalau está detido na 34ª Delegacia Territorial (DT), em Portão. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). 
A prisão de Babão é o próximo passo da polícia. "Estamos trabalhando para prender o líder do tráfico da "Queira Deus”, o Babão, que é o rival de Chalalau”, finalizou o comandante da Rondesp.

 

Chalalau Vs Babão

Segundo o Camandante de policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS), coronel Everaldo Mendes, a rivalidade dos dois resultou na morte de quatro moradores da região. Eles foram assassinados durante uma chacina que ocorreu na praça de Pé Preto, na rua Cristóvão Pires.

Testemunhas contaram a polícia que cerca de 30 homens armados, integrantes da facção de Babão chegaram na praça em dois carros, atirando contra as pessoas que estavam na praça. Tainara Conceição Santos, 14 anos, Jandira dos Santos, 43, e Natan Lima da Silva, 20, foram atingidos e morreram no local. O corpo da quarta vítima, Abraão Felipe Ramos Marques, 15 anos, foi encontrado três dias depois do ocorrido no quintal de uma casa que fica em uma rua próxima à praça.

Anderson Reis da Silva, o An, e Alan Freire, o Alan Cara de Porco - que também foi preso na ação -, fazem parte da quadrilha de Chalalau. Anderson, que é irmão de Chalalau, parmenece foragido. Babão, costuma agir na região com o apoio de Wellington Nunes de Castro, o Mão, apontado como traficante de Lauro de Freitas.
Category: NOTÍCIAS | Views: 2238 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa