Domingo, 2021-01-24, 10:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Setembro » 16 » LAURO DE FREITAS: HOMEM ESFAQUEIA CADELA NA FRENTE DE TRÊS CRIANÇAS
10:21 AM
LAURO DE FREITAS: HOMEM ESFAQUEIA CADELA NA FRENTE DE TRÊS CRIANÇAS


Um crime bárbaro abalou os moradores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, neste final de semana. Um homem esfaqueou uma cadelinha vira-lata, na frente de três crianças que imploraram para que o criminoso não machucasse o animal. Mesmo socorrida numa clínica, a cadela não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. 

Segundo a dona da cadela, o homem é conhecido como Marcelo e estaria namorando sua filha. Ela ainda informou ao veterinário que o acusado não gostava da cadela, pois todas as vezes que ela o via começava a latir. Além disso, o crime teria sido premeditado, pois o agressor teve tempo suficiente para ir à cozinha, pegar um facão e desferir o golpe na cadelinha.

De acordo com o médico veterinário Disley Neves, que fez o atendimento de emergência), uma família deu entrada na clínica com a cadela de 15kg, SRD (sem raça definida), pêlo curto, tigrada, apresentando uma lesão aberta na altura do omoplata, com 20 centímetros de comprimento e 15cm de profundidade, sangrando muito.

O corte foi agressivo, aberto por facão e provocou derrame na cavidade toráxica do animal, ocasionando hemotórax irreversível. Segundo o veterinário, a cadela entrou em choque hipovolêmico por hemorragia, levando-a ao estado de letargia.

Diante do imenso sofrimento do animal, que não suportava sequer ser tocado, a opção pela eutanásia foi inevitável, pois o corte provocado pelo criminoso foi muito profundo, lesou órgãos internos da cadela e não lhe deu chances de recuperação.

Justiça - "Ele é um monstro, sem contar que, por diversas vezes, na ausência dos donos, dava chutes nos animais e falou que tinha um facão pronto pra cortar a cabeça deles, dito e feito”, denunciou uma testemunha que prefere não se identificar, pois o criminoso é apontado pelos vizinhos como uma pessoa agressiva e perigosa.

O crime foi denunciado à advogada e vereadora por Salvador, Ana Rita Tavares (PV). Ela já distribuiu notícia crime contra o acusado no Juizado Especial Criminal de Lauro de Freitas. O acusado vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que no seu artigo 32 prevê pena de três meses a um ano de detenção, mais multa.

Como a pena é muito branda, a vereadora Ana Rita diz que ainda vai formalizar uma Representação contra o agressor, junto à Promotoria da Infância e da Juventude, pelo fato de o crime ter sido praticado na presença de três crianças, que estão chocadas e inconsoláveis com a cena.

"Além disso, ele será réu em uma queixa cível para que faça a reparação do dano moral coletivo, já que houve grande repercussão social. Por mais que eu conheça a realidade de maus-tratos praticados contra os animais, em mais de uma década de ativismo, estou muito chocada com esse caso”, diz a vereadora do PV

Fonte: Bahia A contece

Category: NOTÍCIAS | Views: 371 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa