Sábado, 2020-08-15, 5:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Setembro » 24 » LAURO DE FREITAS: ADOLESCENTE É ESFAQUEADO NA PORTA DA ESCOLA EM PORTÃO
10:15 AM
LAURO DE FREITAS: ADOLESCENTE É ESFAQUEADO NA PORTA DA ESCOLA EM PORTÃO


Um adolescente de 14 anos foi esfaqueado na porta da Escola Estadual Kléber Pacheco, na manhã desta segunda-feira (24), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, informou a polícia.

De acordo com a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o jovem foi atingido por quatro facadas, duas na barriga e outras duas no braço. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Farias. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Ainda segundo informações da 52ª CIPM, o suspeito da agressão fugiu do local e até o momento não foi capturado. A polícia informou que ainda não sabe o motivo da agressão. Agentes da 34ª Delegacia, em Portão, também foram deslocados para a unidade de ensino para apurar o ocorrido.

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que já tomou conhecimento do fato e que apura o caso para se pronunciar a respeito.

Agressão em escolas

Até agosto de 2012 foram registrados 48 casos de agressão envolvendo adolescentes em escolas públicas e particulares de Salvador, segundo estatística da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O número é menor que o registrado no mesmo período de 2011, quando foram contabilizadas 113 ocorrências do mesmo tipo.

Para a delegada titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, a redução no número de ocorrências em relação a 2011 se deve às greves da Polícia Militar e dos professores, que afetaram a realização das aulas. "Os números ainda são muito altos tendo em vista que não houve paralisação em 2011", afirmou.

De acordo com a SSP-BA,  também foram registrados até agosto deste ano nove casos de porte de arma branca, como facas e machados, e um de arma de fogo em escolas da capital baiana. Entre as 113 ocorrências contabilizadas em 2012, também houve duas tentativas de homicídio e três relacionadas a uso de drogas. No mesmo período de 2011 foram registrados 269 atos infracionais.

Uma das saídas encontradas para diminuir o número de ocorrências nas escolas é a ação da Ronda Escolar. Em 2009, a Polícia Militar firmou convênio com a Secretaria de Educação e passou a centralizar o atendimento de polícias nas unidades de ensino. A ação consiste na circulação das viaturas no entorno das escolas e no atendimento aos chamados das unidades, além de outras atividades de prevenção.

Category: NOTÍCIAS | Views: 305 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa