Sábado, 2021-11-27, 0:40 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Abril » 27 » LAPÃO: APÓS RACHADURAS NO SOLO, PEDRA DESPENCA DE GRUTA
8:57 PM
LAPÃO: APÓS RACHADURAS NO SOLO, PEDRA DESPENCA DE GRUTA

 

Uma enorme pedra despencou de uma gruta localizada no centro do município de Lapão, no início da tarde desta quinta-feira (26). Populares que presenciaram a cena relataram ao Irecê Repórter que levaram um grande susto e se afastaram imediatamente do local, que foi interditado. Outras pedras ameaçam se deslocar a qualquer momento.

No último domingo, segundo confirmou o Centro Sismológico de Brasília, houve um tremor no solo de 2,8 na Escala Richter. O fenômeno provocou a acomodação de algumas áreas do solo e várias casas e estabelecimentos comerciais apresentaram rachaduras nas paredes. Uma enorme fissura também surgiu no chão de uma rua.

Em conversa por telefone nesta tarde com o Irecê Repórter, o prefeito Hermenilson Carvalho, informou que já acionou a Defesa Civil Nacional para adotar as devidas providências. O gestor disse ainda que a prefeitura interditou um prédio comercial e duas casas vizinhas atingidas pelo fenômeno, por considerar as áreas de grande risco.

 

Tensão -Lucas Moraes, 26 anos, morador da cidade, explica que o clima é de medo. "As rachaduras estão avançando e a gente teme que algo pior aconteça. Ainda não temos informações concretas sobre o que está acontecendo, o que aumenta o clima de insegurança”, disse.


Fonte: Pascoal Ferreira

Category: NOTÍCIAS | Views: 472 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa