Quinta-feira, 2024-03-28, 9:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 7 » LAJE: POLÍCIA CIVIL DE S. A.DE JESUS DIVULGA FOTO DOS ACUSADOS DE ASSALTAR O BANCO DO BRASIL
11:25 AM
LAJE: POLÍCIA CIVIL DE S. A.DE JESUS DIVULGA FOTO DOS ACUSADOS DE ASSALTAR O BANCO DO BRASIL


A polícia Civil de Santo Antonio de Jesus divulgou na manhã desta segunda-feira (07), a foto dos acusados de ter assaltado na última sexta-feira (04), o Banco do Brasil na cidade de Laje. A quadrilha com mais de 10 bandidos chegou à cidade em carros e causou pânico na população atirando para cima e explodindo três terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, além de sequestraram um ônibus para bloquear a rodovia que dá acesso à Praça Matriz. Os assaltantes pararam um ônibus da empresa Camurujipe que fazia a linha Salvador/Maracás e usaram o coletivo para bloquear parte a BR-420, por volta das 2h. Eles também usaram um caminhão para ajudar a reforçar o bloqueio. Na praça, parte da quadrilha disparava tiros para assustar moradores e dispersar a presença de curiosos, enquanto os comparsas preparavam os explosivos para abrir os caixas eletrônicos. Uma dupla que participava do assalto, ateou fogo em um veículo roubado nas proximidades da delegacia para despistar a ação dos policiais. Na explosão, três caixas de autoatendimento ficaram destruídos. Os bandidos reuniram os cofres dos equipamentos e fugiram pela rodovia federal levando o dinheiro. A ação durou cerca de 20 minutos. 

"O delegado da cidade me ligou por volta das 2h30, avisando que o banco estava sendo assaltado naquele momento e ele estava acuado pelos bandidos em casa", disse o coordenador da 4ª Coorpin. "Como eu vinha estudando os assaltos à banco naquela região, optei por esperar pela fuga deles em uma das rotas alternativas de saída da cidade. Tivemos sucesso e conseguimos avistá-los em Serrota, localidade do município de Elísio Medrado".

Os bandidos resistiram à abordagem da polícia e trocaram tiros. Durante o tiroteio, Gilson morreu e outro integrante da quadrilha, José Carlos Nascimento de Oliveira, 32 anos, sofreu ferimentos leves na cabeça. Além dele, Cássio de Jesus dos Santos também está preso, acusado de participação no assalto

 Após a troca de tiros, a polícia apreendeu um revólver 38, uma espingarda de calibre 12, um carregador de munição de fuzil, munições de 762 e munições para o revólver e espingarda, assim como o que restou de um dos caixas eletrônicos e os pés de cabras utilizados pelos bandidos para arrombar o banco. Dois carros usados na fuga também foram recuperados - uma picape Strada de cor prata e um Gol vermelho, tomado de assalto de uma família minutos antes da ação.  

Os outros integrantes da quadrilha fugiram pelo matagal e estão procurados por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e da 4ª Coorpin. 

Fonte: Voz da Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 513 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa