Quinta-feira, 2018-07-19, 6:35 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 9 » JUSTIÇA PEDE PRISÃO DE MIZAEL ACUSADO PELA MORTE DE MERCIA NAKASHIMA
6:06 PM
JUSTIÇA PEDE PRISÃO DE MIZAEL ACUSADO PELA MORTE DE MERCIA NAKASHIMA
http://3.bp.blogspot.com/_RGdFG-Im9k0/TP6kcR7Fq-I/AAAAAAAAeCg/i7-DNwkJNvY/s1600/00000000.jpg
A Justiça de Guarulhos (SP) decretou a prisão preventiva de Mizael Bispo de Souza e do vigia Evandro Bezzerra Silva, acusados da morte da advogada Mércia Nakashima, e determinou que ambos sejam levados a júri popular pelo crime. A advogada foi encontrada morta em junho em uma represa em Nazaré Paulista. A decisão é do juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano.
"O novo decreto de prisão preventiva tem a missão importante de restabelecer a ordem pública, de devolver confiança nas instituições e na sociedade organizada, conforme os melhores valores, e afirmar a existência do império da lei", afirmou o juiz na pronúncia.
No início de agosto, a Justiça de Guarulhos decretou a prisão de Mizael. O Tribunal de Justiça de São Paulo, entretanto, concedeu habeas-corpus ao advogado dois dias depois. Ele não chegou a ser detido. Preso desde julho, o vigia Evandro também teve o decreto de prisão revogado na mesma data. Em outubro, o TJ-SP julgou o mérito do benefício e confirmou a liminar que havia sido concedida pela relatora do processo, desembargadora Angélica de Almeida.
Na semana passada, o Ministério Público (MP) havia apresentado à Justiça um novo pedido de prisão preventiva do ex-namorado da advogada e do vigilante. Junto ao pedido, o promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes apresentou as razões para que a Justiça mande os dois acusados a júri popular.
Category: NOTÍCIAS | Views: 324 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa