Quarta-feira, 2024-04-24, 5:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 13 » JUSTIÇA LIBERA ENEM, CONFIRA OS GABARITOS
8:38 PM
JUSTIÇA LIBERA ENEM, CONFIRA OS GABARITOS
http://www.alienado.net/fotos/2010/03/novas-regras-do-enem-2010.jpg
RIO - O gabarito das provas do Enem 2010 foi divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Educação. Já a página para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados pelo erro na folha de respostas deve entrar no ar ainda hoje, de acordo com a assessoria de imprensa do MEC. Os resultados individuais serão divulgados na primeira quinzena de janeiro de 2011. A prova e todos os procedimentos referentes ao exame haviam sido suspensos, em todo o país, no início desta semana, depois de uma liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará. Nesta sexta, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou a liminar e liberou o Enem.

GABARITOS DE SÁBADO:  CLIQUE NA SUA PROVA
Prova Rosa
Prova Amarela
Prova Azul
Prova Branca
GABARITOS DE DOMINGO: CLIQUE NA SUA PROVA
Prova Rosa
Prova Amarela
Prova Azul
Prova Cinza

Saiba mais sobre o caso
Estudantes identificaram problemas nos cadernos de provas e nos gabaritos do Enem, que foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. Nos cadernos amarelos, havia questões repetidas e faltantes. Já nas folhas de resposta, os cabeçalhos dos testes de ciências da natureza e ciências humanas vieram trocados.
No dia 8 de novembro, a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, acatou argumento do MPF (Ministério Público Federal) e determinou a imediata suspensão do Enem 2010 em todo o Brasil. A Justiça entendeu que o erro de impressão das provas levou prejuízo aos candidatos. Os réus questionaram a amplitude da decisão, ao que a juíza esclareceu que todo o processo deveria ficar suspenso. Isso incluía a divulgação do gabarito no final da terça-feira e a abertura de sistema de reclamação sobre o preenchimento dos gabaritos, previsto para a quarta (10).
Mesmo com essa decisão, o procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, pediu a anulação do Enem. A Defensoria Pública da União do Ceará se juntou ao Ministério Público Federal do Estado no pedido de anulação do Enem. No dia 11 de novembro, a AGU protocolou o recurso contra a suspensão do Enem.
Category: EVENTOS | Views: 593 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa