Sexta-feira, 2024-03-29, 3:23 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 9 » JUSTIÇA DETERMINA O FIM DA GREVE DOS CORREIOS
10:43 AM
JUSTIÇA DETERMINA O FIM DA GREVE DOS CORREIOS


O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou na tarde desta terça-feira (8), a greve dos Correios. De acordo com a decisão do órgão, os trabalhadores, que terão um reajuste salarial de 8%, retomarão as atividades na próxima quinta-feira (10). Além disso, os funcionários terão um aumento de 6,25% no valor dos benefícios (vale-alimentação, auxílio-creche e auxílio-babá), além da aprovação de R$ 50,00 por mês referentes ao vale-cultura, programa do governo federal.

O TST definiu ainda que os trabalhadores têm 180 dias para compensar o período em que ficaram parados. Por isso, não será permitido o desconto em folha dos dias em greve. A compensação só poderá acontecer de segunda a sexta, não excedendo duas horas por dia.

Para o vice-presidente do sindicato da categoria, Saul Cruz, a decisão foi uma vitória para os trabalhadores. "Acho que o resultado foi positivo. Não conseguimos tudo o que queríamos, mas tivemos um reajuste real. Além disso, conseguimos impedir que acontecessem mudanças no plano de saúde, o que era um desejo da direção da empresa”, afirmou em contato com o Aratu Online. 

A greve dos Correios teve início no dia 17 de setembro. Várias audiências foram feitas no TST na tentativa de entendimento, mas não houve acordo. Representantes do sindicato e a empresa também tentaram negociar entre si, mas não deu resultado. O fracasso do entendimento levou o conflito para o julgamento, realizado nesta terça-feira. 

Fonte: Aratu Online

Category: NOTÍCIAS | Views: 304 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa