Quarta-feira, 2020-09-23, 3:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Março » 4 » JUSTIÇA DECRETA ILEGAL GREVE DA POLÍCIA CIVIL
6:01 PM
JUSTIÇA DECRETA ILEGAL GREVE DA POLÍCIA CIVIL

A justiça decretou como ilegal a greve dos policiais civis, que decidiram paralisar as atividades na manhã desta quinta-feira, 3, por causa da morte de um agente. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Estado, a Procuradoria Geral do Estado entrou com um mandado de segurança, acatado pela justiça. Mais detalhes serão passados pela cúpula da polícia civil em coletiva à imprensa marcada para o final desta tarde.

Os policiais civis decidiram, em assembleia nesta manhã, paralisar as atividades por tempo indeterminado na Bahia. Segundo o secretário geral do sindicato da categoria, Bernandino Gaioso, a interrupção das atividades será iniciada após protocolizar a documentação do estado de greve na Secretaria de Segurança Pública e na Serin (Secretaria de Relações Institucionais).
A Polícia Civil, por meio de sua secretaria de comunicação, disse que não foi informada até o momento sobre a paralisação. De acordo com o órgão, as delegacias funcionam normalmente e os agentes escalados para as operações programadas para o período do Carnaval já estão começando a trabalhar.
O secretário geral do sindicato informou que as unidades policiais funcionarão somente até a oficialização do movimento, que se dará com o protocolo da documentação. "Vamos parar até que o governo retire toda a cúpula da Segurança Pública, incluindo o secretário, Maurício Barbosa, e o delegado-chefe Hélio Jorge, porque acreditamos que eles têm responsabilidade sobre esses e outros crimes bárbaros que estão acontecendo", disse.
A categoria pede a apresentação "dos executores" do agente da Delegacia de Furtos e Roubos, Valmir Borges Gomes, morto na noite desta quarta, 2, durante confronto com policiais civis após suposta tentativa de extorsão. "Os foliões e turistas não vão ter segurança neste Carnaval. A Polícia Civil não vai participar. Somos nós que apuramos os crimes e enviamos os inquéritos para Justiça", argumentou o sindicalista. A chefia da Polícia ainda não se pronunciou sobre como a corporação vai servir à população nos próximos dias.
Category: NOTÍCIAS | Views: 517 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa