Quarta-feira, 2024-04-24, 5:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 22 » JUSTIÇA ANULA DEMISSÕES DA VULCABRÁS/AZALÉIA
8:56 AM
JUSTIÇA ANULA DEMISSÕES DA VULCABRÁS/AZALÉIA

A Justiça do Trabalho decidiu, nesta quarta-feira (21), anular todas as demissões sem justa causa realizadas pela Vulcabrás/Azaleia. Os desligamentos foram anunciados na sexta (16), após o anúncio do fechamento de seis fábricas no interior da Bahia.

A liminar, concedida pela juíza plantonista Ana Lúcia Moreira Álvares, atende pedido formulado pelo Ministério Público do Trabalho em ação civil pública ajuizada na terça (20). 

Em comunicado, o órgão informou que a empresa tem prazo de dez dias para estabelecer negociação com o sindicato dos trabalhadores para a definição de um plano de demissão que reduza os efeitos sociais do encerramento das atividades das fábricas e estabeleça critérios para os que optarem pela permanência ou pelo desligamento. 

A decisão judicial determina que todas as demissões feitas este mês perdem os efeitos e a empresa está proibida de realizar qualquer outro desligamento ou transferência de funcionário até que sejam estabelecidos "os termos, prazos e medidas mitigadoras da dispensa em massa com o sindicato dos trabalhadores". 

O grupo empresarial terá ainda que manter o pagamento dos salários a todos os empregados, além dos demais benefícios. Caso a decisão sejam descumprida, foi estabelecida multa de R$ 5 mil por cada trabalhador afetado. A Vulcabrás/Azaleia terá ainda que manter o pagamento dos salários a todos os empregados, além dos demais benefícios.


Blog Veja Iguaí
Category: NOTÍCIAS | Views: 544 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa