Sábado, 2024-04-20, 2:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 28 » JUSSARI: GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÅO
10:48 PM
JUSSARI: GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÅO

A Prefeitura Municipal de Jussari, através da Secretária de Administração e chefia da Guarda Municipal, realiza até sábado (30) o I Curso de Formação da Guarda Municipal de Jussari, evento que tem como tema Segurança Pública Municipal: Reflexão, ação e responsabilidade. Ministrado por um dos integrantes do Grupo de Operações Especiais da Guarda Metropolitana de Salvador, Alan Braga, o curso é voltado para os membros da Guarda Municipal de Jussari, tendo como convidada a Guarda de Arataca.

De acordo com o chefe da GM de Jussari, Paulo Soares, em 26 anos de existência da Guarda Municipal de Jussari, é a primeira vez que é realizado um curso de formação na cidade. "Sob nossa gestão, os guardas já viajaram para diversas cidades participando de encontros e cursos, mas agora resolvemos trazer para Jussari a capacitação e aprimorar ainda mais as técnicas da profissão”, declarou Paulo Soares.

Entre os objetivos do curso, a formação da guarda civil municipal para atua com competência e agilidade, contribuindo para a segurança pública do município. De acordo com a programação, o curso teve início ainda na segunda-feira (25) e segue até sábado, sempre das 8 ás 12 horas. Como conteúdo, aulas sobre Legislação para Guardas Municipais, importância e histórico das GMs, além de condicionamento físico em aulas teóricas e práticas.

Ainda estão sendo ministradas aulas sobre Ordem Unida, símbolos nacionais, avaliação e diagnóstico do posto de serviço, tatuagens e seus significados, patrulhamento em eventos, abordagem e radiocomunicação. O agente da Guarda Metropolitana de Salvador ainda instruirá os participantes sobre Equipamentos de Proteção Individual, agentes químicos e instrumentos de trabalho. 

Para o encerramento, agendado para o sábado, além da certificação dos participantes, a Guarda Municipal de Jussari promoverá um grande desfile cívico apresentando o novo fardamento à comunidade. Com investimentos diretos da prefeita Neone Barboza, um primeiro fardamento foi entregue à Guarda ainda em 2009, chegando o momento da renovação das vestimentas.

"Toda a Guarda está muito grata com as ações implementadas pela prefeita em nosso setor, além do apoio que temos tido das outras secretarias, como a de Educação e do nosso Secretário de Administração, Simão Lucas”, declarou o chefe da Guarda Municipal, Paulo Soares.    

Fonte: Ascon

Category: NOTÍCIAS | Views: 603 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa