Sábado, 2017-11-18, 6:22 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2016 » Março » 14 » JUÍZA NÃO ACATA PEDIDO DE PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA E REMETE A MORO
4:51 PM
JUÍZA NÃO ACATA PEDIDO DE PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA E REMETE A MORO

A juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo não acatou o pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público paulista contra o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. A magistrada vai encaminhar o processo para 13ª vara da Justiça Federal, em Curitiba. O processo será juntado às investigações da Operação Lava Jato. Passará agora e ser encaminhado pelo juiz Sérgio Moro.

Os promotores paulistas Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula, na quinta-feira (11) junto com a denúncia que apresentaram na quarta-feira (9) sobre o tríplex em Guarujá que teria sido preparado para a família do petista. Quinze pessoas estão envolvidas.

Na denúncia, os promotores acusam o petista de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, crimes que podem render de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. O ex-presidente nega todas as acusações.

Moro ainda vai decidir se o ex-presidente vira réu na Operação Lava Jato.

Leia  justificativa da juíza:

Como  consequência  lógica  pela  declinação  da  competência,  absoluta,  deixo  de  analisar  os  pedidos  de  cautelares  formulados  na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência  que  justifique  a  análise  por  este  Juízo,  até  porque  os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados. 

 

Com informações da Globonews

Category: NOTÍCIAS | Views: 158 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 25
Convidados: 25
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa