Sexta-feira, 2018-07-20, 1:29 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2011 » Maio » 22 » JUAZEIRO: SERVIDORES SÃO PRESOS SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO
0:24 AM
JUAZEIRO: SERVIDORES SÃO PRESOS SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO


Cinco pessoas, entre as quais dois servidores municipais, foram presas na madrugada deste sábado, 21, em Juazeiro (500 Km de Salvador), acusadas de  tráfico de drogas e animais silvestres, durante a Operação Impacto, deflagrada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.

Com mandados de busca e apreensão em mãos, a polícia foi a cinco bairros da cidade à procura de armas e drogas e chegaram a cinco homens e uma mulher, na periferia de Juazeiro. As drogas seriam distribuídas durante o Carnaval da cidade, que acontece entre 26 e 29 de maio.

Delmir de Souza Costa, de 36 anos, que é funcionário da Prefeitura de Juazeiro, foi preso em casa, no bairro Maringá. Com ele a polícia encontrou uma pistola 380 e 38 munições. Segundo a Polícia Civil, Delmir tinha três casas que eram usadas para encobrir e praticar crimes.

Em uma delas, ele mantinha sistema de vigilância com câmeras. Jorge Alves de Sena, de 47 anos, foi preso no bairro Novo Encontro com cocaína, pistola ponto 40, munição de fuzil 762, de revólver calibre 38, além de vários animais silvestres.

No Horto Florestal , foi preso Damião Risomar do Carmo Santos, de 35 anos, que também é servidor público municipal. Com ele a polícia encontrou uma pistola 765 e dois pacotes de maconha.

Maycon Francisco da Silva, de 18 anos, foi preso no bairro Quidé com seis papelotes de cocaína. Foram presos, ainda, o casal Marcílio Evânio Barbosa Alves, de 32 anos, e Adriana Moreno Medeiros, de 28 anos. Adriana, no entanto, e foi ouvida e logo liberada.

Paracetamol - Na casa deles, no bairro João Paulo II, a polícia achou três pedras grandes de crack e cerca de R$ 2 mil. Junto com as drogas, a polícia ainda encontrou caixas de bicarbonato de sódio e paracetamol – medicamentos que os traficantes costumam misturar à cocaína para aumentar o volume da droga.

"Essa primeira operação veio com o intuito de impedir que armas e drogas estivessem circulando livre nas ruas durante o Carnaval, mas a ideia é realizar diversas operações semelhantes para tirar armas e drogas de circulação”, explica o delegado titular da Polícia Civil em Juazeiro, Flávio Martins. O Carnaval de Juazeiro costuma atrair milhares de foliões da região.

Os cinco acusados responderão pelos crimes de  tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e um deles por crime ambiental, devido à apreensão de animais silvestres durante a operação.

Todos foram ouvidos e encaminhados ao presídio de Juazeiro, onde devem aguardar decisão da Justiça.

Category: NOTÍCIAS | Views: 333 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa