Terça-feira, 2024-04-23, 5:22 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Dezembro » 18 » JOVEM BRITÂNICA MORRE DE CÂNCER APÓS RECEBER PULMÃO DE FUMANTE
11:28 AM
JOVEM BRITÂNICA MORRE DE CÂNCER APÓS RECEBER PULMÃO DE FUMANTE


Uma jovem britânica de 27 anos morreu de câncer depois de receber o pulmão de um fumante em um transplante. Jennifer Wederell, sofria de fibrose cística, uma doença que reduz a capacidade do pulmão, e morreu em casa 16 meses após a operação.
Segundo o pai da jovem Colin Grannell disse à BBC, a filha não teria concordado com o transplante se soubesse que o doador, um homem de meia-idade, era um fumante compulsivo. 'Ela estava morrendo uma morte que deveria ser de outra pessoa', disse o pai. 
Jennifer foi diagnosticada com a doença aos 2 anos, e aos 20 passou a usar um tubo de oxigênio 24 horas por dia.  
Em abril de 2011, após 18 meses na lista de espera por um transplante de pulmão, ela foi avisada de que um doador havia sido achado.Porém, em fevereiro deste ano, um tumor maligno foi encontrado em seu pulmão. 
'O choque se transformou em raiva porque, quando os riscos foram explicados na hora anterior ao transplante, em nenhum momento foi mencionado que seria usado o pulmão de um fumante', disse Grannell.
A administração do hospital afirmou em um comunicado que 'é muito raro que os pacientes especifiquem que não querem receber pulmões saudáveis de fumantes'.
'Os riscos são muito maiores se o paciente recusa um pulmão de um doador fumante e decide esperar por outro órgão que seja compatível e também de um não-fumante', diz o comunicado.
O hospital que realizou a operação se desculpou por não oferecer outra opção de pulmão a Jennifer para a cirurgia.  
'Infelizmente, o número de pulmões disponíveis para transplante cairia 40% se houvesse uma política de recusar aqueles que vêm de fumantes. As listas de espera aumentariam e muito mais pacientes morreriam sem um transplante', diz.

Category: NOTÍCIAS | Views: 414 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 29
Convidados: 29
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa