Sexta-feira, 2024-04-26, 12:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Junho » 10 » JOVEM ALÉRGICA A AMENDOIM MORRE APÓS BEIJAR O NAMORADO
3:26 PM
JOVEM ALÉRGICA A AMENDOIM MORRE APÓS BEIJAR O NAMORADO

Myriam morreu em 2012, aos 20 anos de idade (Foto: Reprodução/Facebook)

Alérgica a amendoins, a jovem Myriam Ducré-Lemay, de 20 anos, morreu após beijar o namorado que havia comido um sanduíche com pasta de amendoim. 

O caso aconteceu em Montreal, no Canadá, no ano de 2012, mas ganhou destaque nesta semana por conta de uma entrevista da mãe da jovem, Micheline Ducré, ao "Journal de Quebec" para alertar sobre os riscos das alergias alimentares.

Segundo ela, Myriam não havia contado sobre a alergia ao namorado, com quem estava há pouco tempo, e não estava equipada para esse tipo de emergência. "Tudo estava indo bem na vida dela. Ela me disse que estava apaixonada. Foi a primeira vez que eu vi a minha filha com brilho nos olhos", relatou Micheline.

 

Na época em que tudo aconteceu, Myriam havia ido para a casa do namorado após uma festa. Sem saber sobre a condição da namorada, o rapaz comeu um sanduíche de pasta de amendoim e escovou os dentes. Os dois trocaram alguns beijos e, minutos depois, a jovem começou a sofrer falta de ar.

Ela ainda tentou utilizar o inalador para asma, mas, quando percebeu que não funcionava, questionou o namorado se ele havia comido amendoim, o que ele confirmou. Como a canadense não estava com sua EpiPen - autoinjetor de adrenalina utilizado para controlar alergias - sua condição piorou rapidamente.

Quando a ambulância chegou, oito minutos após o namorado ter feito a solicitação, a jovem já havia sofrido uma anóxia cerebral grave (falta de oxigênio no cérebro) e falecido. 

Agora, a mãe da jovem está alertando sobre os riscos de pessoas com graves alergias deixarem de utilizar a pulseira médica, que indica a condição de alérgico, e a necessidade de carregar sempre uma EpiPen. Para ela, ambos os itens teriam salvado a vida da filha.

Category: NOTÍCIAS | Views: 646 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa