Quinta-feira, 2024-04-25, 7:47 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Dezembro » 2 » JORGEQUIXABEIRA PARTICIPA DE FORMAÇÃO EM RÁDIO JORNALISMO EM SALVADOR
10:15 PM
JORGEQUIXABEIRA PARTICIPA DE FORMAÇÃO EM RÁDIO JORNALISMO EM SALVADOR


O comunicador Jorge Quixabeira participou da oficina de formação em Radiojornalismo, no Sol Vitória Marina Hotel, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, evento este organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom-BA), em parceria com a ONG Jequitibá, sendo concluído nesta sexta-feira (30), com a presença do secretário Robinson Almeida.


Everaldo Monteiro representante do SINTERP, Jairo Bispo representando a ABRAÇO e o Coordenador da Secom Edmundo Carvalho Filho, também estiveram presentes ao encerramento.


Realizada de 28 a 30 deste mês, a oficina contou com aulas práticas de entrevistas e reportagens, moderação de debates, importância da pesquisa, utilização de meios eletrônicos e hierarquização da informação. Foram 27 vagas para os profissionais de diferentes municípios do estado, entre eles: Mairí, capim Grosso, Várzea do Poço, Remanso, Porto Seguro, Igaporã, Amélia Rodrigues, Salinas da Margarida, Piritiba, Simões Filho, Salvador, Valença, Água Fria, Oliveira dos Brejinhos, Queimadas, Tucano, etc.


As aulas foram ministradas pelos jornalistas Yves Magat e Jean-Jaques Fontaine. De acordo com Jean-Jaques, o curso tem este caráter de incentivo a quem já desenvolve trabalho na área.


"A atividade é voltada para os que já estão nas rádios e precisam de ferramentas para melhorar a qualidade do trabalho. Eles aprendem a trabalhar com uma linguagem mais específica para rádio, como elaborar as notas e promover reportagens de rua”, explicou Jean-Jaques.

A formação é um dos resultados das conferências de comunicação realizadas pelo Governo do Estado em 2008 e 2009.


Quando do encerramento da oficina o comunicador Gildario da Rocha (Chinha), da cidade de Várzea do Poço, surpreendeu a todos ao entrar na sala com um gorro de Papai Noel.


No período da noite desta sexta-feira, todos foram ao Pelourinho onde houve a confraternização dos participantes do evento.

CLICK AQUI E VEJA OUTRAS FOTOGRAFIAS


Category: EVENTOS | Views: 569 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa