Quinta-feira, 2024-04-25, 1:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 21 » JOGOS ABERTOS DO INTERIOR REÚNEM MAIS DE 100 ATLETAS EM SIMÕES FILHO
3:52 PM
JOGOS ABERTOS DO INTERIOR REÚNEM MAIS DE 100 ATLETAS EM SIMÕES FILHO


Em um dia dedicado ao esporte, não faltaram atletas dispostos a brigar para levar para seu município o troféu de campeão da etapa única dos Jogos Abertos do Interior – modalidades individuais –, realizada no último sábado (19), no Sesi de Simões Filho. Com mais de 100 participantes das modalidades de natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, boxe e atletismo, os jogos reuniram representantes de várias cidades da Bahia.

Na natação, a maioria dos campeões despontava desde o início. Da cidade de Luís Eduardo Magalhães, os 16 anos de Fernanda Rosales não a impediram de levar a melhor nos 50 metros livres. Se no ano passado ela ficou em terceiro, agora ganhou o primeiro lugar. "O resultado prova que treinei muito”, afirmou a atleta, que sonha em disputar outras competições fora da Bahia.

No boxe, Alan Rodrigues, 20 anos, de Luís Eduardo Magalhães, era só felicidade. Ele é também lutador de MMA. "É muito gratificante ouvir os gritos de apoio, principalmente para a gente que vem de uma cidade em que nem todo mundo conhece ou prestigia o boxe. Isso levanta nossa autoestima”.

Em uma salinha bem distante dos outros jogos, xadrezistas estavam em total concentração. Para o árbitro da modalidade, Wilter Vieira, além de ter sido um torneio tranquilo, as partidas de sábado apontaram que o xadrez está se mostrando cada vez mais educativo.

A xadrezista campeã baiana e das Olimpíadas Escolares de 2009, Letícia Giotti, 16 anos, também de Luís Eduardo Magalhães, levou mais um título. Ela, que começou aos seis anos com o incentivo da irmã, agora se dedica ao xadrez mais do que nunca. "Com o tempo, passei a me interessar e ele passou a ser um desafio constante. A vitória foi o resultado de muito esforço e de muito tempo de dedicação”.

Os jogos são promovidos pelo governo, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o objetivo de estimular a prática de esportes nos municípios baianos. Maior evento de esporte amador do estado, a competição vem sendo disputada desde o mês de setembro. Guaratinga e Juazeiro foram os dois municípios que sediaram as zonais. A próxima cidade a receber os jogos é Itaberaba, entre os dias 1º e 3 de novembro.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 359 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa