Sábado, 2024-04-20, 6:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 23 » JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER - PATRONO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
4:12 PM
JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER - PATRONO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


A Polícia Militar da Bahia, Força Invicta da Terra Brasileira, no dia 21 de abril comemora o dia do patrono dessa corporação que honra os valores da união, da lealdade, da humanidade, da coragem e da dedicação, valores esses, que fizeram de Joaquim José da Silva Xavier, também conhecido como Tiradentes, o nosso patrono. Ele foi além de dentista, alferes de milícia de elevado valor policial e nessa condição de miliciano ele enfrentou corajosamente muitas missões de manutenção da ordem, sem que haja registro de reparos à sua atuação, compromissada que sempre foi, e o notabilizou, com os ideais mais elevados. Entretanto, só após a proclamação da República, no ano de 1890 foi Tiradentes reconhecido como herói nacional!
       Tiradentes nos deixou como legado mensagens de fé, esperança e luta por justos ideais. Mais do que idealizador de um novo regime, que mais tarde haveria de tornar-se realidade com a Independência do Brasil, transformou-se num símbolo de amor e dedicação daqueles que buscam preservar os valores da nação brasileira.

Vale ressaltar que na próxima quinta-feira, dia 25/04/2013, às 09h00, no Auditório da ACIJA, a 24ª CIPM realizará um evento cívico-militar para discutir assuntos internos a corporação, oportunidade em que será enfatizada o que a data de "21/04” simboliza para a Polícia Militar, além da entrega de brindes e certificados aos Policiais Militares que serão agraciados com o prêmio de "PM Padrão”, dos meses de janeiro, fevereiro e março do presente ano. 

Fonte: PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – Maj PM

Comandante da 24ª CIPM - Jacobina

Category: NOTÍCIAS | Views: 735 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa