Sexta-feira, 2024-03-29, 7:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 15 » JEQUIÉ: ESTUDANTES ENVOLVIDOS EM BRIGA DE 'CADEIRADA' COM PROFº SÃO SUSPENSOS
3:34 PM
JEQUIÉ: ESTUDANTES ENVOLVIDOS EM BRIGA DE 'CADEIRADA' COM PROFº SÃO SUSPENSOS

Dois estudantes que se envolveram em briga com um professor de história em  escola do município de Jequié, no sudoeste da Bahia, foram suspensos por dez dias, segundo informações da Secretaria de Educação.

O órgão recebeu nesta sexta-feira (15) um relatório da escola sobre a discussão. O documento deverá ser encaminhado à Procuradoria do Município para que seja aberto um processo administrativo, que irá apurar o caso.

No vídeo gravado por estudantes e disponível na internet, o professor Lelito Caictano Lopes aparece atingindo um dos alunos com uma cadeira na Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro. Em seguida, o docente também é agredido com o objeto por outro estudante. Logo depois, a gravação mostra uma correria pela escola.

Os estudantes envolvidos fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o professor foi afastado por 30 dias, por indicação médica. Ele prestou queixa na delegacia da cidade na quarta-feira (13).

Discussão e briga
Segundo a delegacia de Jequié, o professor alegou que os alunos colocaram apelidos nele e que estavam atrapalhando o andamento das aulas. Lelito também informou que teria sido agredido primeiro com um soco. Ele dará novo depoimento na próxima semana.

Em nota enviada para a direção da escola, o professor informou que os alunos areciam na porta ou nas janelas da sala onde ele estava dando aula para "atrapalhar" e ainda o chamavam por um apelido que ele não gostava.

O professor afirma que conversou com os estudantes e explicou que não gostava das brincadeiras, classificadas como "desrespeitosas", mas, segundo ele, um dos alunos insistiu em continuar com as piadas.

Lelito contou ainda que recebeu "murros" dos estudantes que o desrespeitavam. A partir daí, começou a briga entre as duas partes. Ele afirma que os estudantes pegaram uma cadeira para o atingir e ele pegou outra para se proteger. O professor também disse que um aluno tentou agredi-lo com um paralelepípedo.

A presidente da sindicato dos professores do município, Carolina Morais, afirmou que o docente sofreu escoriações no braço por conta da cadeirada dada por um dos alunos.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 290 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa