Quinta-feira, 2024-04-25, 2:00 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 23 » JAGUARARI RECEBE ESTÁDIO MUNICIPAL REFORMADO
3:06 PM
JAGUARARI RECEBE ESTÁDIO MUNICIPAL REFORMADO

VEJA MAIS FOTOS 

Investimentos em desenvolvimento social e econômico e também para o abastecimento de água estão transformando Jaguarari, a 90 quilômetros de Juazeiro, no norte da Bahia. O município recebeu do Governo do Estado, nesta quarta-feira (23), o Estádio Municipal João Monteiro reformado, praça de convivência com equipamentos esportivos e uma creche. 

O governador Rui Costa, que foi homenageado com o título de cidadão jaguararirense, também entregou a feira do município, reformada em duas etapas, um dessalinizador de água, que beneficia mais de mil moradores das localidades de Baixa Verde e Catuní da Estrada, e visitou o Colégio Estadual Walter Brandão e o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Piemonte Norte do Itapicuru, que atende nove municípios da região. 

O estádio tem gramado irrigado e drenado, capacidade para três mil pessoas, vestiário, dois bares, banheiros e alambrado. O investimento da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), de quase R$ 600 mil, reforça a vocação esportiva do município, que possui quatro times de futebol. Uma pista de atletismo já havia sido construída pela Sudesb. 

A praça de convivência possui uma academia de saúde, pistas de skate e de cooper, piscina, parque infantil, um teatro de arena com palco e arquibancada, e fica ao lado do ginásio de esportes, que também recebeu investimentos da Sudesb, para ampliação do equipamento. “Aqui, nós temos hoje a inauguração do estádio, que ficou bonito. Sobre esta praça, eu quero parabenizar pela concepção, que é muito interessante. Agrega diversos equipamentos, é bastante completa”, destacou o governador.

Rui também falou da importância da visita às escolas e da construção de equipamentos, como a creche e a praça. “Eu lancei um programa na Bahia chamado Educar para Transformar porque o que transforma o País é a educação. E nós temos que cuidar para que a educação seja de qualidade desde a creche. Nessa idade é importante que a criança receba estímulos para o desenvolvimento intelectual, por meio de jogos e brincadeiras simples que desenvolvem a lógica, o raciocínio e o relacionamento humano”. 

Sobre os sistemas de água, Rui enfatizou que, além dos dois que foram entregues, outros três estão em construção no município. Ele também agradeceu pelo título que recebeu. “É uma demonstração de que estamos fazendo um bom trabalho para o bem da população”.

Fonte: SECOMBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 324 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa