Segunda-feira, 2021-12-06, 7:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2019 » Fevereiro » 22 » JACOBINA: YAMANA GOLD REALIZA COM MORADORES SIMULAÇÃO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM
2:38 PM
JACOBINA: YAMANA GOLD REALIZA COM MORADORES SIMULAÇÃO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM

A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) - Yamana Gold Inc. - realizou na manhã desta sexta-feira, 22, uma simulação de rompimento de barragem de rejeito em comunidades próximas à sede da empresa. Ao menos 400 moradores participaram do treinamento, que foi o primeiro realizado na região Nordeste. 

Às 10h19, as sirenes foram acionadas em toda
s as comunidades próximas e os moradores tiveram que se deslocar em direção aos pontos de concentração - são os locais demarcados como seguros, todos sinalizados pela mineradora. Já no local, cada pessoa recebeu água, lanche e apoio de agentes da Defesa Civil e da Yamana. As comunidades envolvidas no treinamento são as com maior potencial de danos em caso de um rompimento nas barragens: Itapicuru, Canavieira, Malhadinha, Pontilhão e entornos. 

Além de moradores e funcionários da empresa, o simulado reuniu vários representantes de órgãos estaduais, municipais e federal, tais como a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Exército Brasileiro (Tiro de Guerra 06-008), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA, Defesa Civil Estadual, autoridades e imprensa.

Antes da simulação de hoje, a Yamana Gold promoveu diversas palestras com as comunidades citadas, para explicar detalhes sobre os métodos utilizados na construção das barragens, a segurança e riscos que elas oferecem. A empresa tem des
tacado que suas barragens são seguraras, inclusive a mais antiga, a B1 (Barragem 01), construída na década de 1980. 

Segundo os engenheiros da mineradora, o trabalho de drenagem dos líquidos e as permanentes análises feitas nas barragens, mostram que existe segurança e que não há motivo para pânico na população jacobinense. 

Fonte: Jacobina Notícias 
Category: NOTÍCIAS | Views: 199 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa