Quarta-feira, 2022-12-07, 8:43 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Abril » 24 » JACOBINA: PREFEITURA INICIA TREINAMENTO DAS EQUIPES DO SAMU 192
11:23 PM
JACOBINA: PREFEITURA INICIA TREINAMENTO DAS EQUIPES DO SAMU 192

A prefeitura de Jacobina iniciou esta semana o treinamento das equipes que irão trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). São três equipes composta de três médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas. O treinamento está sendo ministrado pelo médico Marcus Carvalho, especialista em urgência e emergência, e terá duração de aproximadamente 30 dias. A etapa seguinte é implantar o sistema de rádio e colocar as ambulâncias em regime de plantão. O Secretário de Saúde, Robério Wanderley acompanhou de perto o treinamento das equipes inclusive com o uso das duas ambulâncias SAM

Nesta primeira etapa, a capacitação está sendo direcionada a enfermeiras, técnicos de enfermagem, auxiliares e condutores socorristas credenciados e também para enfermeiras de PSF’s.

Robério Wanderlei lembra que esse atendimento é extremamente importante e decisivo. É através dele que o diagnóstico do paciente e de sua situação é feito de imediato, para que se tome a atitude correta e mais rápida a fim de se conseguir êxito no atendimento

Em Jacobina serão dois os tipos de unidades utilizadas pelo Samu no atendimento: básica e avançada. As básicas são equipadas com material de mobilização, equipamentos de vias aéreas, oxigenoterapia, desfibrilador elétrico portátil cardíaco, glicosimetro e oxímetro de pulso, que mede frequência cardíaca e porcentagem de oxigênio no sangue. Elas são comandadas por um motorista e um auxiliar ou técnico em enfermagem, ambos com treinamento em atendimento pré hospitalar e de emergências médicas.

As unidades avançadas, por sua vez, possuem, além de todos os equipamentos da unidade básica, alguns outros capazes de atender situações mais graves; são verdadeiras UTI’s móveis que seguem com uma equipe composta por um motorista, um médico e um enfermeiro.

A previsão é que até junho o serviço já esteja funcionando no município de Jacobina.

Fonte: Noticia Livre

Category: EVENTOS | Views: 691 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa