Sexta-feira, 2024-04-26, 2:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 20 » JACOBINA: INCÊNDIO NA SERRA DO CRUZEIRO
10:27 PM
JACOBINA: INCÊNDIO NA SERRA DO CRUZEIRO


Quem passa pelo centro e bairros vizinhos, da cidade de Jacobina percebe a cortina de fumaça de sair da Serra do Cruzeiro, nesta segunda-feira, 19 de setembro.

Dada como presente pela mãe natureza a Serra do Cruzeiro é um cartão postal da cidade do ouro, que encanta visitantes de todo o mundo por sua beleza histórica.

Infelizmente existem pessoas que não atentam para os problemas ecológicos existentes no mundo, nem mesmo aqueles que estão a sua volta e acabam colaborando de alguma forma para esta degradação ambiental que vivemos nos dias atuais.

Desprovida de uma Brigada de Incêndio ou Corpo de Bombeiros, Jacobina vive hoje a mercê do poder público municipal e de instituições ligadas a projetos ambientais do município. Grupo X ou Associação Y, não podem ser responsáveis diretas por um patrimônio dessa natureza, está na hora da administração municipal criar mecanismos para dar segurança a nossa flora e fauna jacobinense.

Mensalmente pessoas cometem incêndios criminosos em nossa cidade e ninguém para por isso, será que é preciso alguém morrer vitima de um desses incêndios para que alguma providencia seja tomada?

Com a palavra as autoridades responsáveis pelo assunto. 


Novas informações

Várias pessoas ligaram para as emissoras de rádio pedindo ajuda e ninguem apareceu para ajudar os poucos moradores que se dispuseram a apagar o fogo próximo a rua Quintino Boacaiúva, bairro da Serrinha, onde as chamas começaram no início da tarde.

Agora a pouco, por volta das 18h20 o caminhão da Brigada de Emergência da Yamana Gold saiu do prédio da Embasa no centro da cidade em direção a Serra do Cruzeiro, onde o fogo se prolifera cada vez mais. A policia tem que apurar quem são os culpados deste crime ambiental, para que a justiça possa punir os mesmos com os rigores da lei.


Fonte: Opovoquersaber.com
Category: NOTÍCIAS | Views: 516 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa