Terça-feira, 2024-04-23, 7:44 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 20 » JACOBINA: INCÊNDIO DIMINUI E FOGO É CONTROLADO NO BAIRRO DO LEADER
9:05 AM
JACOBINA: INCÊNDIO DIMINUI E FOGO É CONTROLADO NO BAIRRO DO LEADER

Há quase 48 horas destruindo a vegetação, o incêndio que teve início no bairro da Bananeira incêndio que teve início no bairro da Bananeira, em Jacobina, está sob controle. Mesmo ainda havendo focos na serra do bairro do Leader, os voluntários que combatem o fogo conseguiram isolar a área.

 

O incêndio que causou medo e transtornos na população teve início em um quintal de uma residência no bairro Bananeira. Segundo informações de moradores, uma mulher teria ateado fogo em um lixo, mas as chamas se alastraram e atingiram a serra, passando para o bairro do Leader.

O controle do incêndio só foi possível devido aos esforços do Corpo de Bombeiros Civil de Jacobina, voluntários, moradores e do Tiro de Guerra 06-008 de Jacobina, que trabalharam subindo as serras para debelar as chamas.

Este tipo de problema em serras de Jacobina vem se tornando comum, todos os anos as queimadas acontecem. Muitas pessoas não tem o devido cuidado ao atearem fogo na vegetação, que acaba se tornando em grandes incêndios. Felizmente, não há registros de pessoas feridas durante o combate as chamas, mas muitos moradores tiveram suas casas invadidas pela fumaça e problemas de saúde pela inalação.

Nas redes sociais, o pedido de muitas pessoas é que as penas para crimes ambientais como este sejam maiores. Que os responsáveis sejam punidos exemplarmente, para que iniba a ação e uma população inteira não seja prejudicada pelo ato inconsequente de apenas uma pessoa.

Fonte: Jacobina Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 567 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa