Sexta-feira, 2024-03-29, 9:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 17 » JACOBINA: HOMEM FAZ GALERIA DE ESGOTO SUA CASA E VIVE EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS
6:23 PM
JACOBINA: HOMEM FAZ GALERIA DE ESGOTO SUA CASA E VIVE EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS


Hoje você vai conhecer a história de Leandro Joaquim de Almeida, 29 anos, alagoano da cidade de Palmeira dos Índios. Recém chegado a cidade de Jacobina, Leandro gostou da hospitalidade do povo e resolveu ficar por aqui. Seria mais uma história comum, igual a tantas outras, se não fosse um único detalhe; o lugar que ele escolheu para morar. Por mais chocante que pareça, há quase um mês Leandro vive dentro de uma galeria de esgotos da cidade.

Conversamos com o rapaz que nos relatou porque escolheu a galeria para fixar residência: "Eu gosto daqui, é onde eu trabalho estudo, ocupo meu tempo". Pedi autorização para conhecer sua "CASA" e entrei na galeria. Confesso que fiquei chocado, impressionado com o local: Lama por todo lado, paredes úmidas e sujas, muito mal cheiro e uma água suja que corre o tempo todo. E é neste local que ele passa a maioria do tempo. Em uma das paredes da galeria foi feita uma prateleira improvisada, onde se guarda os mantimentos que são cozinhados ali mesmo. A cama é improvisada com um lastro de madeira onde o esgoto passa por baixo. Em cima do lastro um colchão velho onde ele dorme. Na porta da galeria Leandro colocou um cobertor para ter privacidade.

Em alguns momentos o alagoano não fala coisa com coisa e demonstra um certa confusão mental , mas em todo momento ser mostra pessoa tranquila, pacata. 

Perguntado se sente falta da família ou da terra natal ele foi direto. "Não tenho não, tenho que seguir meu caminho. Eles estão bem onde estão.

Sobre as chuvas lhe perguntei se não tem medo que as águas da galeria subam de repente e o pegue de surpresa, mas ele disse que não: "Eu quero é que encha mesmo, a chuva faz bem e não tenho medo dela.

Encontramos Leandro após um internauta nos informar por e'mail sua história. "Este rapaz está meio desorientado e necessita de uma ajuda urgente. Sua vida está em risco e ninguém se manifestou até o momento, nem mesmo o município. Soube que a Secretaria de Ação Social foi informada do caso mas as agentes dissera que foram ao local e não encontraram nada", relatou o internauta.

O Bahia Acontece encontrou Leandro, e pôde perceber que ele é uma pessoa que precisa de ajuda. Ninguém merece viver em um lugar como este, em condições sub-humanas, exposto a toda sorte de perigos, que na verdade não tem consciência da gravidade de sua situação e não merece viver num lugar assim, onde nem os bichos querem ficar.

Fonte: Bahia Acontece

Category: NOTÍCIAS | Views: 456 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa