Quinta-feira, 2022-12-01, 3:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 30 » JACOBINA: FOCOS DE INCÊNDIO ENFIM SÃO CONTROLADOS; EQUIPES COMEMORAM
8:26 AM
JACOBINA: FOCOS DE INCÊNDIO ENFIM SÃO CONTROLADOS; EQUIPES COMEMORAM

Após quase um mês de trabalhos intensos, foi decretado hoje, nesta terça, o fim do combate aos incêndios na região de Jacobina. Segundo o Major Tarcísio, hoje foram  extirpados os últimos focos de faltavam  os focos dos chamados fogo de turfas, aqueles que queimam por debaixo da terra, que existiam na serra de Jaboticaba. Desde o início do mês que equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros , Bombeiros Civis Voluntários e da Mineradora Yamana lutavam para controlar as chamas. No dia 14 deste mês 14,  uma reunião foi realizada no auditório do Centro Cultural de Jacobina para debater ações de estratégia de combate aos incêndios.

Na oportunidade estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal de Jacobina, Secretário Estadual de Meio Ambiente, Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Dr. Pablo (responsável área de Meio Ambiente), Prefeito Municipal de Miguel Calmon, Secretários Municipal de Meio Ambiente de Jacobina e Miguel Calmon, representantes do INEMA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Yamana Golden, UNEB, ASPAFF moradores de Itaitu e sociedade civil organizada.


No dia 20, a Justiça determinou à empresa Jacobina Mineração e Comércio Ltda. e ao Estado da Bahia uma série de providências com o objetivo de reforçar ações para debelar os focos de incêndios que afetam a região dos municípios de Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba e Caém.
Foi formado Logo no início,  um comitê, liderado pelo MP e depois de muita luta enfim foi decretado hoje o fim dos trabalhos das equipes após um monitoramento aéreo com o MP. Ainda não se sabe ainda o tamanho da área atingida pelas chamas, que chegaram até o parque sete passagens, mas o mais importante é que o pior já passou.

Fonte: Abahiaacontece

Category: NOTÍCIAS | Views: 250 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa