Quinta-feira, 2024-03-28, 12:40 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 23 » JACOBINA DEVERÁ GANHAR HOSPITAL REGIONAL
6:00 PM
JACOBINA DEVERÁ GANHAR HOSPITAL REGIONAL

A cidade de Jacobina deverá ser escolhida para sediar a construção do Hospital Regional do Piemonte da Chapada, que se caracterizará como uma importante unidade hospitalar, dotada de serviços médicos de média e alta complexidade, agregados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen. A proposta foi apresentada pela Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), através do presidente Adilson Almeida do Nascimento, durante o encontro promovido pela UPB com o governador Jaques Wagner, no último dia 18, onde estiveram presentes 16 presidentes de associações regionais de municípios.

Durante os cinco minutos concedidos à representação da AMPC, o prefeito Adilson Nascimento elencou algumas das demandas reivindicadas pelos municípios do Piemonte da Chapada, entre elas a saúde pública. Nascimento informou ao governador que a região é muito carente nesse setor, principalmente, porque os dois hospitais de Jacobina, que recebem os pacientes dos municípios da região, não estão preparados para atender a casos onde são exigidos atendimentos mais especializados, como as urgências e emergências que são encaminhadas para hospitais de Feira de Santana e Salvador. "A construção do Hospital Regional do Piemonte da Chapada é um sonho que espera ser realizado há mais de trinta anos. E se o senhor fez essa obra, com certeza, o povo da região nunca irá esquecer esse seu gesto, pois ele representa a salvação de milhares de vidas. Esse hospital irá beneficiar quase quatrocentos mil pessoas em 19 municípios”, relatou Adilson Nascimento.

Após a explanação do presidente a AMPC, que estava acompanhado do prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião, primeiro-tesoureiro da UPB, o governador Jaques Wagner se mostrou bastante interessado no projeto de construção do Hospital Regional do Piemonte da Chapada, com sede em Jacobina. Wagner disse que o Governo irá fazer um estudo sobre o assunto, mas já sinalizou positivamente, principalmente porque o tema tem sido motivo de manifestações da população regional, que clama por uma saúde pública de melhor qualidade. "Pela a acolhida do governador, esperamos que em breve já tenhamos o anúncio oficial dessa obra”, afirmou o prefeito Luiz Caetano, presidente a UPB.

Municípios que serão beneficiados com a construção do Hospital Regional do Piemonte da Chapada:

CAÉM - 10.187 habitantes

CALDEIRÃO GRANDE - 13.922 habitantes

CAPIM GROSSO - 27.158 habitantes

JACOBINA - 79.013 habitantes

MAIRI - 19.700 habitantes

MIGUEL CALMON - 27.724 habitantes

MIRANGABA - 18.849 habitantes

MORRO DO CHAPÉU - 35.031 habitantes

OUROLÂNDIA - 17.080 habitantes

PIRITIBA - 26.265 habitantes

QUIXABEIRA - 9.631 habitantes

SÃO JOSÉ DO JACUÍPE - 11.134 habitantes

SAÚDE - 12.355 habitantes

SERROLÂNDIA -12.665 habitantes

TAPIRAMUTÁ - 17.879 habitantes

UMBURANAS - 17.096 habitantes

VÁRZEA DA ROÇA - 15.171 habitantes

VÁRZEA DO POÇO - 8.992 habitantes

VÁRZEA NOVA - 14.365 habitantes

19 Municípios com total de 394.217 habitantes

Fonte: Blog Noticia Livre

Category: NOTÍCIAS | Views: 591 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa