Sexta-feira, 2023-02-03, 7:23 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Novembro » 5 » JACOBINA : CONSELHO TUTELAR RECOLHE CRIANÇAS QUE VIVIAM EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS NO BAIRRO CAIXA D'ÁGUA
8:45 AM
JACOBINA : CONSELHO TUTELAR RECOLHE CRIANÇAS QUE VIVIAM EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS NO BAIRRO CAIXA D'ÁGUA

Uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar de Jacobina a resgatar duas crianças que estavam vivendo em condições sub-humanas no Bairro da Caixa Dágua. Com o apoio da Guarda Municipal, os Conselheiros foram até a residência apontada na denúncia, que fica na Rua São Gabriel. Ao chegar lá perceberam que a casa estava fechada, mas após alguns minutos a garota chegou. Assustada, a menina, de iniciais L. M de S, de 9 anos, confirmou que a mãe estava viajando desde sexta-feira e que ela estava só em casa na companhia do irmão, de iniciais R.M.S, de 10 anos. A garota abriu a casa a pedido dos conselheiros, que ficaram horrorizados com o que viram. 

O local estava totalmente revirado, e no interior da casa sentia-se um forte mal cheiro originado pela comida estragada na geladeira e em cima do fogão. As crianças viviam com um cachorro e um gato dentro de casa. Perguntada sobre o que elas estavam comento, a menina disse que eles sabiam fazer comida, mas no local não foi visto nenhum alimento próprio para consumo. A porta dos fundos da casa estava arrancada, e só ficava no lugar escorada. Uma cena lastimável que comoveu a todos. Diante da situação os conselheiros recolheram a menina e saíram do local e saíram à procura do seu irmão pela cidade, mas ele não foi encontrado. 

O conselho resolveu então encaminhar a garota para uma casa de acolhimento antes de retomar as buscas, mas foram informados por telefone que assim que soube que a menina tinha sido levada pelo conselho o menino resolveu ir atrás dela na sede do órgão no centro da cidade. Ele também foi levado para a casa de acolhimento. Os conselheiros buscam agora entrar em contato com a mãe das crianças, identificada como Lucicléia  Muniz. A menina disse que ela tinha ido para casa de sua avó, no distrito de Pedras Altas, Capim Grosso. Segundo Timóteo Silva, o fato será registrado na delegacia da cidade a mãe das crianças pode responder por abandono de incapaz.

Fonte: Bahia Acontece.

Category: NOTÍCIAS | Views: 325 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa