Quinta-feira, 2024-03-28, 9:37 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Maio » 3 » JACOBINA: CLINICA REALIZA COM SUCESSO TRANSPLANTE DE RIM
11:52 PM
JACOBINA: CLINICA REALIZA COM SUCESSO TRANSPLANTE DE RIM


Neste sábado (30) também foi dia de festa para a saúde pública em Jacobina. O Médico Nefrologista Flávio Menezes, diretor da Clínica de Hemodiálise Heitor Silveira Lima, anunciou que o primeiro transplante de rim foi realizado com sucesso em um paciente da clínica jacobinense.

O ganhador da nova vida, já que sem o transplante havia poucas chances de sobrevivência do paciente, foi Maurício Ferreira, 28, moto-boy que trabalhava em um ponto na feira livre da cidade.

O paciente vinha sendo acompanhado pelo Dr. Flávio, aqui em Jacobina, onde realizou todos os procedimentos pré-operatórios e a cirurgia foi realizada pelo Dr. Idalecio Magalhães e sua equipe, no Hospital Chama, no município de Arapiraca, Alagoas.

É o primeiro transplante de um paciente renal crônico de Jacobina e todo o procedimento foi realizado com despesas cobertas pelo SUS-Sistema Único de Saúde.

A doadora viva, Miriam Ferreira, é irmã do paciente e ambos estão em processo de recuperação no Hospital Chama.

O acompanhamento pós-operatório será feito na Clinica Heitor Silveira por Flavio Menezes.

Segundo ele, as dificuldades para este tipo de transplante são muito grandes na Bahia por várias causas. Falta de especialistas, locais adequados, doadores e especialmente os custos extremamente elevados nos hospitais particulares da capital.

Apesar das dificuldades, a Clínica de Hemodiálise Heitor Silveira Lima, através dos seus diretores, Flávio Menezes e Idalecio Magalhães, já têm uma lista de cinco pacientes que serão submetidos a transplante já a partir do mês que vem. É sempre bom lembrar que os dois médicos atendem pelo SUS jacobinense e fazem parte do sistema de saúde do município.

opovoquersaber
Category: NOTÍCIAS | Views: 1433 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa