Sexta-feira, 2024-04-19, 2:12 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 26 » JACOBINA: AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATA SOBRE INCLUSÃO DA CAPOEIRA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS
9:39 AM
JACOBINA: AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATA SOBRE INCLUSÃO DA CAPOEIRA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS
Na noite desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, ocorreu na Câmara de Vereadores de Jacobina, uma audiência pública para tratar sobre a inclusão da Capoeira nas escolas públicas e privadas.
 
Integrantes dos grupos Jacobina Arte, Raízes Baiana, Abadá Capoeira, Bahia África, Arte da Liberdade, Filosofia de Vida, Família Minotauro, Negros do Engenho estiveram presentes, além de representantes Federação Baiana de Capoeira.

Nas palestras foram apresentados por membros da federação e por mestres, a importância da Capoeira, como conteúdo nas aulas de Educação Física nas escolas, a disciplina e a riqueza cultural.
O prefeito Rui Macedo aplaudiu a iniciativa de todos os grupos, e disse que o projeto é válido e precisa ser apoiado. Destacou que a Capoeira tem uma história de mais de 500 anos no Brasil, que precisa ser levada realmente para as escolas, pois a droga está entrando primeiro, fazendo estragos em muitos casos irreversíveis aos jovens.
 
Durante o evento houve roda de Capoeira e o Mestre Kibe fez a graduação do Contramestre Pastel para Mestre. Mestre Pastel recebeu a corda marrom do Mestre Kibe e um diploma entregue pelo prefeito Rui Macedo, expedido pela Federação Baiana de Capoeira.
Fonte: Augusto Urgente! 
Category: NOTÍCIAS | Views: 384 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 22
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa