Quinta-feira, 2024-04-18, 8:52 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Fevereiro » 24 » JACOBINA: AÇÃO INTEGRADA DA POLÍCIA PRENDE QUADRILHA DE ROUBA A BANCOS EM VÁRZEA DO POÇO
6:28 PM
JACOBINA: AÇÃO INTEGRADA DA POLÍCIA PRENDE QUADRILHA DE ROUBA A BANCOS EM VÁRZEA DO POÇO


O delegado regional da 16ª Coorpin, Dr. Élvio Brandão apresentou hoje (23) a imprensa jacobinense quatro homens integrantes de uma quadrilha de roubos a bancos e caixas eletrônicos que agia no estado da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

O varzeapocense Lelson Almeida Costa, 38 anos, tido como chefe da quadrilha foi encontrado com um veiculo pick up Hilux preta, placa GER 2679, São Paulo enquanto o paulista Gilberto Magalhães Aguiar foi encontrado com um veiculo Vectra preto, placa EYE 4848, São Paulo.

Inicialmente os dois foram conduzidos pela Policia Militar que fazia a cobertura do Carnaval de Várzea do Poço, por serem suspeitos de roubos na região.

Em contato com os militares o delegado Élvio Brandão determinou o inicio de uma campana na cidade onde os dois foram presos, pois havia a informação que outros integrantes do bando estariam na cidade e deveriam aparecer na casa de Lelson durante a noite da sexta-feira, 17.

No dia seguinte, investigadores da Policia Civil de Jacobina e Várzea do Poço conseguiram identificar e prender Gilvan Santos Sales, vulgo "Gil”, 28 anos e Rudinei Torres, vulgo "Magrelo”, 32 anos, ambos moradores no estado de São Paulo.

Já na delegacia Gilvan, vulgo "Baixinho”, mecânico responsável por furtar os veículos, confessou que a quadrilha participou de um arrombamento ao caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Novo Horizonte em Minas Gerais, de onde teriam furtado cerca de 250 mil reais. Baixinho contou ainda que a quadrilha tentou furtar o caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Mirangaba no mês de janeiro deste ano, mas sem êxito.

Durante o interrogatório dos acusados a policia descobriu que o bando tentaria roubar nos próximos dias, caixas eletrônicos de agencias bancarias em Jacobina. Em poder da quadrilha, além dos veículos, também foram apreendidas uma pistola, um revólver e pacote com emulsão explosiva, usada para explodir equipamentos.

O delegado disse que quatro inquéritos serão instaurados nos município de Jacobina, Mirangaba, Várzea do Poço e Novo Horizonte - MG para apurar a participação da quadrilha e encaminhá-los a justiça criminal. Os acusados poderão responder por formação de quadrilha, furto qualificado, tentativa de furto, porte ilegal de armas e outros crimes.

Dr. Élvio atribuiu o êxito das prisões ao trabalho da Policia Militar (24ª CIPM), Policia Civil da Bahia e de Minas Gerais.

Fonte: Opovoquersaber/Antonio Carlos

Category: NOTÍCIAS | Views: 1269 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa