Sexta-feira, 2024-04-19, 9:58 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Dezembro » 19 » JACOBINA: “ABRIGO DOS IDOSOS” – ACOLHENDO AQUELES QUE A SOCIEDADE EXCLUIU.
6:00 PM
JACOBINA: “ABRIGO DOS IDOSOS” – ACOLHENDO AQUELES QUE A SOCIEDADE EXCLUIU.

Na última quarta-feira, 17, através do convite do companheiro Israel Moreira, tive a felicidade de rever o grande amigo e comunicador Everaldo José, após fazer alguns anos que o encontrei pela última vez perambulando pelas ruas de Capim Grosso. Ele perdeu a visão depois de um erro médico durante um procedimento que antecederia a realização de exames.

Após essa fatalidade houve um afastamento dele com relação à família e em conseqüência disso acabou passando por diversas privações. Nesse período contou com ajuda de vários amigos, dentre eles alguns pertencentes ao Rotary Club de Capim Grosso que unidos conseguiram encaminhá-lo ao abrigo onde atualmente se encontra.

Everaldo José está feliz, sorridente e recebendo todo carinho e atenção que lhe faltaram em algumas ocasiões da vida. Passa a maior parte do tempo ouvindo música, mas também participa ativamente de todas as atividades que lhe são ofertadas.

O Lar dos Velhinhos é uma entidade fundada pelos espíritas e conta com a atuação de inúmeros parceiros que tem a incumbência de tentar levar um pouco de dignidade a aqueles que não a encontram mais na família nem na sociedade. Não importa a idade nem a situação física e mental do idoso. Todos são tratados com amor, carinho, dignidade e respeito, inclusive outras pessoas conhecidas que passavam por exclusão social em Capim Grosso também integram o quadro de pacientes da entidade.

O ambiente é limpo, aconchegante, alegre e com toda estrutura necessária para o que se propõe e, em virtude de que tudo o que vi, parabenizo a todos envolvidos nesta nobre causa. É importante lembrar que seres humanos não podem ser e não são descartáveis, pois todos que durante uma vida trabalharam e prol da família e da sociedade devem ser lembrados e colocados nos mais altos degraus do reconhecimento por tudo acumulado nesse período, cabendo a cada um de nós a parcela de responsabilidade para com cada um desses idosos, sejam eles nossos parentes ou não.

Fonte: Milton Santos./Da redação do Grupo Jorge Quixabeira.

Category: NOTÍCIAS | Views: 625 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa