Sexta-feira, 2024-04-19, 10:53 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 3 » JACOBINA 24ª CIPM DIVULGA AÇÕES REALIZADAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
11:19 PM
JACOBINA 24ª CIPM DIVULGA AÇÕES REALIZADAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

 
O  Comando  da  24ª  CIPM  –  Jacobina  – BA desenvolvendo operações no combate  à criminalidade e ao  tráfico de entorpecente na sua área de responsabilidade obteve os resultados abaixo citados:

Sábado, 29 de  setembro de 2012, por  volta das 11h30, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no 5º Pelotão em Capim Grosso, foram solicitados pelo Gerente geral do Banco Bradesco em Capim Grosso, Sr. João, o qual relatou  que  havia  um  equipamento  estranho  em um dos terminais de auto-atendimento. Juntamente com o solicitante, os policiais deslocaram até o Banco Bradesco onde localizaram e apreenderam um equipamento comumente usado  por quadrilha especializada em clonagem de cartões, sendo o equipamento apresentado à DEPOL, bem como foi analisada às imagens do circuito interno de TV, com vistas a tentar identificar o proprietário do aparelho.

Sábado, 29 de  setembro de 2012, por  volta das 15h30, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no 2º Pelotão de Rádio-patrulha, foram informados pela CENOP que uma pessoa, quando passava na Rua Professor Sá Tavares, Centro,  fora vítima de  furto, sendo subtraído um celular Samsung,  dual  chip,  cor:  rosa. A  vítima  passou  as  características  físicas  do  acusado  para  os  policiais que após diligências, o localizaram na Rua do Rosário, bairro: Bananeira e o identificaram como Fábio Pessoa Araújo, 20 anos, residente à Rua Senhor dos Passos, 87, Pedra Grande – Morro do Chapéu – BA, com o qual fora encontrado o produto do furto, sendo dada voz de prisão   conduzido  para  a  DEPOL  local,  onde  foi  reconhecido  pela  vítima,recebido  pelo  agente plantonista, autuado em  flagrante pelo Delegado plantonista Bel. Damião Gomes Lacerda, sob o número de ocorrência 3468/2012. Ao  saber  da  prisão  do  meliante,  compareceu  na  delegacia  uma  outra  senhora, que fez  o reconhecimento e relatou que  teve o seu celular furtado no dia anterior, quando passava na Rua Coronel João Vieira, Centro.

Sábado, 29 de  setembro de 2012, por  volta das 19h00, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Várzea Nova, foram informados por telefone, que no povoado de Peões, zona rural do município, a pessoa de Jazuel Costa de Jesus, havia quebrado vários eletrodomésticos, incorrendo desta  forma nos crimes previstos na Lei  "Maria da Penha”. No local, foi constatada a veracidade dos  fatos,  sendo  encontrado  vários  objetos  quebrados,  porém, o  autor  evadiu-se.
Contudo, no domingo, 30 de setembro de 2012, por volta das 10h00, os policiais foram novamente acionados  informando que Jazuel havia  incendiado a casa que  residia com a esposa e um  filho pequeno.

No  local  foi  constatada  a  veracidade  das  informações,  e  juntamente  com  vizinhos o incêndio  foi controlado. Os policiais  iniciaram diligências e  lograram êxito na captura do acusado acima  identificado, o qual  juntamente  com a  vítima  foi apresentado na sede da 16ª COORPIN, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Plantonista pelo crime de violência doméstica.

Sábado, 29 de setembro de 2012,  por volta das 00h20, quando em abordagens de rotina, no bairro do Peru, próximo a um bar, ocorreu a prisão de Jean de Jesus Santos, 30 anos, o qual ao notar a aproximação dos policiais do 2º Pelotão de Rádio-patrulha, dispensou próximo a um veículo uma caixa de fósforos que continha 24 (vinte e quatro) pedras de substância entorpecente, similar  ao  crack, momento  que  lhe  foi  dada  voz  de  prisão  e  o mesmo  fora  conduzido  para  a DEPOL local, sendo apresentado ao Delegado Plantonista e registrado sob o número 3467/2012.

Segunda-feira, 01 de outubro de 2012, por volta das 00h30, Policiais Militares da 24ªCIPM, lotados  no  3º  Pelotão  em  Saúde,foram  informados  por  telefone, que no bairro Alto da Santa Cruz, um grupo de pessoas havia sido assaltadas por dois elementos.

No local, duas vítimas relataram que estavam no referido bairro, juntamente com mais três pessoas, quando dois elementos com as mãos embaixo da camisa, simulando estar armados, anunciaram o assalto, conduzindo todos para um campo de futebol próximo, onde foi subtraído um celulara e a quantia de R$ 70,00 (setenta reais). De  posse  das  características  físicas  dos  acusados,  os  policiais prenderam as pessoas de Gilmário Costa dos Santos, vulgo: Gil, 20 anos, e Manoel Messias dos Santos, os quais foram reconhecidos pelas vítimas, bem como foi recuperada a quantia roubada. As demais vítimas não foram identificadas, nem  registraram ocorrência. Os acusados e as vítimas foram apresentadas na DEPOL local.


QUARTEL EM JACOBINA, 02 DE OUTUBRO DE 2012.

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

Email: cipm24.sme@pm.ba.gov.br

Category: NOTÍCIAS | Views: 642 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 27
Convidados: 27
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa