Quinta-feira, 2024-03-28, 6:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 11 » ITIÚBA: SECRETÁRIO CARLOS BRASILEIRO ANUNCIA AÇÕES SOCIAIS PARA O MUNICÍPIO
11:17 AM
ITIÚBA: SECRETÁRIO CARLOS BRASILEIRO ANUNCIA AÇÕES SOCIAIS PARA O MUNICÍPIO

O secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, esteve nesta quarta-feira (10) no município de Itiúba para uma visita técnica. O encontro, que começou no Clube Dois de Julho, serviu para discutir a implantação de programas sociais no município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Brasileiro, que foi recebido com fogos de artifício e teve direito à apresentação dos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade e da Filarmônica 4 de Janeiro, composta por alunos da Escola de Música Mestre Buguê, se reuniu com a prefeita Cecília Carvalho e autoridades da região.


"Em Itiúba, nós já desenvolvemos algumas ações e ainda temos mais diversas que serão implementadas em breve. No Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimento), por exemplo, cerca de 70 produtores da agricultura familiar selecionados distribuirão alimentos para 600 famílias em situação de insegurança alimentar, beneficiando a cadeia produtiva e as famílias pobres. Já o PAA Leite disponibilizará 300 litros de leite por dia para as crianças de 2 a 7 anos que estão em creches e escolas. Além disso, das 285 cisternas de consumo e produção já programadas para serem construídas, a Sedes autorizou a construção de mais 1.000 cisternas para Itiúba”, exemplificou Brasileiro. O secretário também citou o programa Bolsa Família na região: "São 5.766 famílias que recebem o benefício do programa e fazem circular em Itiúba R$685.430,00”.

Para a prefeita Cecília Carvalho, a visita do secretário Carlos Brasileiro mostra que o Estado da Bahia está mais próximo do povo e que a política de assistência social está cada vez mais consolidada. "Com o anúncio de tantas ações sociais para o nosso município, hoje, se abre uma gama de oportunidades para os pobres, os que sofrem com a dor da fome e que antes estavam abandonados”, destacou a prefeita.

Depois do encontro com as autoridades, Brasileiro conheceu os trabalhos desenvolvidos com jovens no Lar Santa Maria, em Comandaroba. Lá, ele também foi recebido com música e aproveitou para ouvir os principais anseios dos alunos do Lar.


ASCOM / SEDES 
Category: NOTÍCIAS | Views: 536 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa