Quarta-feira, 2024-04-24, 7:21 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 15 » ITAPETINGA: MICROEMPRESÁRIO FOI PRESO ACUSADO DE APLICAR GOLPE CONTRA O SEGURO-DESEMPREGO
9:24 PM
ITAPETINGA: MICROEMPRESÁRIO FOI PRESO ACUSADO DE APLICAR GOLPE CONTRA O SEGURO-DESEMPREGO

O microempresário Dernivaldo Rodrigues Santos, 42, mais conhecido como "Dênis", foi preso na última sexta-feira (9), acusado de dar golpe contra o seguro-desemprego no município de Itapetinga, a 562 km de Salvador. Ele foi flagrado por investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do interior (Coorpin) quando fazia saques do benefício em uma agência da Caixa Econômica Federal daquela cidade, em companhia de três mulheres.

De acordo com informações da Polícia Civil, o golpista utilizava uma empresa de fachada denominada JD Produções Artísticas para simular as contratações e demissões e depois dava entrada no benefício e, em seguida, fazia os saques utilizando carteiras de trabalhos de pessoas que não estavam de fato desempregada, apropriando-se de 40% do valor do seguro.


O golpe só foi descoberto porque a grande quantidade de empregados contratados e demitidos, cerca de 90, chamou à atenção dos funcionários da Caixa, que, suspeitando da maracutaia, denunciaram o estelionatário à gerência e a polícia foi acionada.


Além de Dênis, foram conduzidos à 21ª Coorpin do município, Dali Santos Silva, 30, Janemeire Salgado Pereira, 28, e Ivany Carmina Maia, 53 anos, foram autuados por crime de estelionato. 
 
Segundo estimativas da Caixa, o golpe ultrapassa R$ 500 mil, que eram ‘rachados’ entre o estelionatário e os ‘beneficiários’ do Seguro Desemprego, que também devem ser investigados pela Polícia Federal.
Category: NOTÍCIAS | Views: 543 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa