Sexta-feira, 2024-03-29, 8:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Outubro » 16 » ITAPARICA: CAMINHÃO INVADE FESTA INFANTIL E MATA QUATRO PESSOAS
10:04 PM
ITAPARICA: CAMINHÃO INVADE FESTA INFANTIL E MATA QUATRO PESSOAS


Uma mulher  e três crianças morreram e cerca de 20 pessoas ficaram feridas após um caminhão desgovernado invadir, na manhã deste sábado (15), por volta das 11h30, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, em Gameleira, Vera Cruz, município da Região Metropolitana de Salvador, na Ilha de Itaparica.

Lia Telma Alves Gomes, de 39 anos, faleceu no local, já as crianças Paula Piedade Santos Silva Gomes (6), Carlos Alberto da Silva Santos (14), Erick Kauã Santos (7) chegaram a ser socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), no entanto, não resistiram aos ferimentos.

De acordo com os policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Vera Cruz, a maioria dos feridos são crianças e alguns estão em estado grave. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu-192), com participação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), e levadas para o Hospital Geral de Itaparica e também para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio, em Salvador.

De acordo com Lenise Ferreira, presidente da Associação Comercial de Vera Cruz, a festa era realizada para a comunidade anualmente pela loja de materiais de construção Portal da Ilha, dona do caminhão que provocou o acidente. Após o ocorrido, as pessoas ficaram revoltadas e ameaçaram incendiar o estabelecimento. Policiais militares foram deslocados ao local.

Conforme informações de testemunhas, o caminhão que estava parado, teve um problema no sistema de freios e saiu desgovernado em direção as pessoas que participavam da festa. A dona de casa Ana Maria dos Santos, que levou os filhos de 11 e de quatro anos para o evento, conta que foi muito rápido. "O carro veio tão silencioso que ninguém se deu conta”, explica Ana.

Para Antônio Porciuncula, que teve sua neta de quatro anos, hospitalizada, o local escolhido para a realização do evento é inadequada devido o grande fluxo de veículos na região. "Por que não fez a festa no dia das crianças que é mais tranquilo, tem menos movimento” questiona Antônio, que também ajudou a socorrer os feridos.

O motorista do caminhão que não estava dentro do veículo no momento do acidente fugiu do local, com receio de sofrer agressões. Em depoimento na tarde deste sábado na 24ª Delegacia de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, ele negou ter responsabilidade pelo que aconteceu.

Em depoimento, ele informou que estacionou o caminhão na noite da última sexta-feira (14) próximo à loja de material de construção, e que colocou um 'calço'  nas rodas do caminhão para evitar que o veículo saísse do local.


Category: NOTÍCIAS | Views: 713 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa