Quinta-feira, 2024-04-25, 8:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 6 » ITABUNA: PROFESSORES REALIZARÃO MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA PREFEITURA
9:44 AM
ITABUNA: PROFESSORES REALIZARÃO MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA PREFEITURA


Mais uma vez a categoria de professores municipais irá parar suas atividades como forma de protesto contra o Governo de Itabuna, em defesa do Piso salarial que ainda não foi pago, bem como da valorização do magistério. O SIMPI, sindicato da categoria, afirma que as negociações não estão avançando e que os acordos feitos estão sendo desrespeitados.

De acordo com a Vice Presidente do SIMPI, Carminha Oliveira, os professores estão insatisfeitos com a postura do Governo que tem desrespeitado até mesmo leis federais. "Desde janeiro o MEC estipulou o reajuste de 7,97% para os professores de nível I, mas infelizmente até o momento não foi pago. Em nossa última audiência, a Secretaria da Educação garantiu que o aumento seria pago na folha de abril, mas nos contracheques dos professores não constam o devido aumento”, lamenta a sindicalista ao ver que a palavra dada pela professora Dinalva Melo não foi cumprida pela prefeitura.

Além dessa reivindicação, a categoria está lutando contra a proposta de 5,57% ofertada pelo Prefeito para os professores graduados e pós-graduados. "Não é justo que o professor que se dedicou tanto em uma graduação e numa especialização receba um reajuste tão baixo. Isso é um desrespeito ao próprio Plano de Carreira da categoria, que prevê ascensão profissional”, afirma Carminha.

Nesta segunda-feira (06), os professores irão se mobilizar na porta da prefeitura de Itabuna, enquanto o Sindicato tenta mais uma negociação com o Governo. De acordo com o SIMPI o canal de negociação ainda está aberto, mas a possibilidade de Greve na rede não é descartada.

Fonte: Radar Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 464 | Added by: cristiane | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa