Terça-feira, 2024-04-16, 11:10 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 11 » ITABUNA: MP AFASTA TODOS VEREADORES DA CÂMARA, PREFEITO E VICE RECÉM ELEITOS TEM CARGOS AMEAÇADOS
7:47 PM
ITABUNA: MP AFASTA TODOS VEREADORES DA CÂMARA, PREFEITO E VICE RECÉM ELEITOS TEM CARGOS AMEAÇADOS

Na manhã desta quarta feira (10), houve cumprimento de mandado de busca e apreensão nos gabinetes de todos os vereadores na sede do legislativo itabunense. A ação, que foi comandada pelo delegado regional Moisés Damasceno e teve acompanhamento de quatro promotores públicos, é em prosseguimento às investigações do promotor público Inocêncio Carvalho, sobre a Máfia das Diárias. Carvalho está recolhendo documentos que comprovam o rombo de cerca de R$ 500 mil dos cofres públicos. Todos os vereadores foram afastados por 90 dias e só poderão ter acesso aos seus gabinetes para pegar documentos pessoais acompanhados de membros do Ministério Público. Nesse período, eles não receberão salários. Os suplentes serão chamados para tomar posse. Os atuais vereadores e prefeito e vice eleitos, Vane e Wenceslau, têm os cargos ameaçados. Segundo o promotor Inocêncio Carvalho, mesmo que sejam empossados, ambos correm o risco de serem afastados durante o mandato. O único vereador reeleito, Ruy Machado, também poderá não continuar no Legislativo.

NOTA DO RBN - O promotor Inocêncio Carvalho confirmou há pouco, em entrevista ao repórter Oziel Aragão, da rádio Difusora, que Vane e Wenceslau, correm o risco sim de serem afastados dos cargos de prefeito e vice respectivamente. "Eles serão empossados e diplomados dia 1º de janeiro de 2013, mas a partir daí, passarão a responder a ação penal, correndo o risco de perderem o mandato durante a gestão", disse o promotor. Hipotéticamente, se isso ocorrer, assumem os cargos Capitão Azevedo e Renato Costa, que também respondem a processos no TSE. E aí, segundo nossa opinião, tudo conspira a favor de Juçara Feitosa e Acácia Pinho. Elas assumiriam no caso de impedimento dos dois.

Fonte: RBN
Category: NOTÍCIAS | Views: 673 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa