Quinta-feira, 2024-04-25, 7:58 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 12 » ITABERABA: CLÍNICA DE HEMODIÁLISE SERÁ IMPLANTADA NA CIDADE
5:39 PM
ITABERABA: CLÍNICA DE HEMODIÁLISE SERÁ IMPLANTADA NA CIDADE


A Prefeitura de Itaberaba está acertando com o Governo da Bahia um convênio que viabilizará a implantação de uma Clínica de Hemodiálise, que será instalada em um local ainda a ser definido pela Secretária Municipal de Saúde. Esta é uma antiga reivindicação dos moradores de Itaberaba e cidades vizinhas da Chapada Diamantina, que têm que deslocar os pacientes para atendimento, geralmente, em hospitais de Salvador.

"Já foi emitido um parecer técnico favorável pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que ainda terá que ser avaliado pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Agora vamos lutar para que esse equipamento de fundamental importância seja instalado no menor espaço de tempo possível”, argumenta Gabriel Santos, secretário municipal de Saúde.

Gerador de energia – O secretário de Saúde de Itaberaba também informou que já está em andamento a licitação para a compra de um gerador de energia para o Hospital Geral de Itaberaba (HGI). Atualmente, o HGI dispõe de um gerador alugado pela Prefeitura, que será substituído por um modelo similar, de mesma capacidade, o que permitirá ao município ter seu próprio equipamento, reduzindo substancialmente os gastos com o pagamento de aluguel do gerador.

Fonte: Calila Noticia

Category: NOTÍCIAS | Views: 351 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa